Na manhã desta quinta-feira (11), durante fiscalização a um caminhão no km 67 da BR-153, em Porangatu (GO), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 13 mil comprimidos de anfetaminas, conhecidas como rebite, substância utilizada para inibir o sono.
Durante a abordagem, o condutor, de 37 anos, informou que havia saído de Belém (PA) com destino a Uberlândia (MG), retornando sem carga após entregar produtos alimentícios. No veículo também estavam dois passageiros, de 17 e 45 anos.
Na inspeção da cabine, os policiais encontraram diversas mochilas. Em uma delas, foram localizadas 15 cartelas de comprimidos de anfetamina. Já no compartimento de ferramentas, havia dois pacotes envoltos em sacos plásticos contendo mais comprimidos da mesma substância. Ao todo, foram apreendidos 12.990 comprimidos.
Questionado, o motorista confessou que transportava a droga de Araguaína (TO) para Anápolis (GO) e que receberia R$ 500. Ele afirmou ainda que os passageiros não tinham conhecimento do material e que o transporte havia sido oferecido por um colega caminhoneiro.
O condutor, o veículo e toda a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Civil.










