PRF acolhe condutor com confusão mental na BR-153

Homem estava registrado como desaparecido

1 Min de leitura
Imagem: Divulgação/PRF

Na noite desta quarta-feira, 16, por volta das 22h00, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestou apoio a um motorista que chegou espontaneamente à Unidade Operacional de Itumbiara, na BR-153, apresentando sinais de confusão mental.

O condutor, um homem de 62 anos, dirigia um veículo e solicitou o uso do banheiro. Ao sair do veículo, os policiais perceberam que ele demonstrava desorientação e dificuldades de locomoção, sem conseguir informar com clareza sua origem ou destino.

Uma consulta aos sistemas da PRF revelou que o homem constava como desaparecido. Segundo familiares que fizeram a comunicação de desaparecimento em São Paulo – SP, ele apresentava um quadro de surto mental.

Diante da situação, a equipe da PRF acionou o serviço de resgate da concessionária responsável pela rodovia. De forma cooperativa, o condutor foi encaminhado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde recebeu atendimento médico e passou por avaliação de seu estado de saúde.

Os familiares foram informados e entraram em contato com a unidade da PRF para garantir a continuidade do atendimento ao condutor.

Compartilhar