Todo o Sul do país passa por áreas de instabilidade nesta terça-feira (1), provocadas pela passagem de uma frente fria no estado gaúcho. Por conta disso, o Inmet emitiu um alerta de perigo potencial para tempestades, que podem causar um grande volume de chuva em pouco tempo, com rajadas de vento e queda de granizo.
Entre as áreas mais afetadas, estão o Rio Grande do Sul, com exceção apenas no extremo sul do estado, centro-oeste de Santa Catarina e centro sul do Paraná.
A região metropolitana de Porto Alegre e outras áreas do estado, como Pelotas, estão sob aviso laranja (perigo) de acumulado de chuva diário de até 100 mm, o que indica risco em potencial de causar alagamentos e deslizamentos de terra.
O tempo fica firme apenas na faixa litorânea norte de Santa Catarina, incluindo a capital Florianópolis, onde faz 26ºC no máxima. O litoral paranaense também escapa da área de riscos e por lá o tempo esquenta mais, podendo chegar aos 31ºC, em Paranaguá. A capital Curitiba terá mínima de 20ºC num dia nublado.
No Rio Grande do Sul a faixa próxima ao Uruguai será de tempo firme e, na capital Porto Alegre, há previsão de chuvas e trovoadas, com temperaturas entre 19ºC e 23ºC.
As informações são do Inmet
Fonte: Brasil 61
Os movimentos do céu desta terça-feira trarão uma combinação entre intensidade emocional e vontade de…
O América-MG acabou surpreendido pelo Athletic e perdeu por 1 a 0, nesta segunda-feira à…
A Universidade de São Paulo (USP) iniciou, nesta segunda-feira, 7, a demolição do trecho do…
A Ouvidoria de Polícia de São Paulo vê como crime doloso a morte do marceneiro…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o Hamas procurou um encontro e…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou, em coletiva na Casa Branca, que visitará…
This website uses cookies.