A cantora Preta Gil, que morreu aos 50 anos no último domingo, 20, seguirá sendo homenageada por familiares, amigos e admiradores em missas de sétimo dia marcadas para este sábado, 26, e segunda-feira, 28.
As celebrações religiosas ocorrerão em Salvador e no Rio de Janeiro.
Neste sábado, às 16h, será realizada a primeira missa no Santuário Santa Dulce dos Pobres, na capital baiana. O local escolhido é o mesmo que recebeu apoio da artista nos últimos meses, e a cerimônia foi anunciada pela apresentadora Rita Batista, durante o programa É de Casa.
A assessoria da família afirmou ao Estadão que, no Rio de Janeiro, a missa está marcada para segunda-feira, às 19h, na Igreja de Santa Mônica, no bairro do Leblon, em cerimônia aberta ao público.
Velório e cremação
A cerimônia de cremação de Preta Gil se encerrou por volta das 17h de sexta-feira, 25, no Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju, Zona Portuário do Rio.
A opção de cremação foi um pedido de Preta à família. O corpo dela foi levado até o cemitério em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros e passou pelo chamado Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil.
A cerimônia foi restrita a familiares e amigos íntimos da cantora.
Mais cedo, parentes e amigos participaram de uma última despedida à cantora, que foi velada no Theatro Municipal. A cerimônia foi aberta ao público das 9h às 13h.
Por:Estadão Conteúdo
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do estado, Cláudio Castro,…
Menos de 24 horas após ser eliminado pelos Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil,…
Montar um cardápio semanal equilibrado não precisa ser complicado nem sem graça. Com escolhas certas,…
Prêmio principal será de R$ 400 mil (Foto: Divulgação) A Secretaria da Economia promove, nesta…
O agente de polícia da Polícia Civil de Goiás (PCGO), Frederico Coelho, finalizou, na última…
O fim de ano costuma ser marcado por festas, confraternizações e períodos de férias, o…
This website uses cookies.