Preso suspeito de aplicar golpes com falsas instalações de energia solar em Goianésia e outras 4 cidades

2 Min de leitura
Imagem: Polícia Civil

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delgacia de Polícia de Jaraguá, deflagrou nesta terça-feira, 07, a Operação Eclipse, que resultou na prisão de Ramon Willian Rodrigues, de 34 anos, suspeito de aplicar golpes se passando por empresário do setor de energia solar.

De acordo com as investigações coordenadas pelo delegado Glênio Ricardo, o investigado oferecia serviços de instalação de placas solares a moradores de Jaraguá e solicitava valores adiantados antes do início do serviço, mas após receber os depósitos, bloqueava os clientes e não realizava as instalações, apropriando-se do dinheiro.

Somente em Jaraguá, seis pessoas registraram ocorrência de estelionato, com prejuízo total superior a R$ 120 mil. As investigações apontaram ainda que o suspeito teria agido da mesma forma em outras cidades, incluindo Uruana, Ceres, Goianésia e Goiânia.

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, deferida pela Justiça. Na manhã desta terça-feira, policiais civis de Jaraguá localizaram e prenderam o investigado em frente ao seu apartamento em Goiânia. Ele foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes da capital, onde foi interrogado e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil acredita que novas vítimas possam surgir após a divulgação do caso.

A divulgação das imagens do investigado segue as disposições da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 da DGPC.

Compartilhar