Washington Luís, zona sul de São Paulo, ferindo gravemente uma passageira, é filho de um motorista de ônibus, de acordo com a polícia de São Paulo. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Uol e confirmada pelo Estadão.
O suspeito, identificado pela polícia como Everton de Paiva Balbino, foi preso nesta terça-feira, 7, pelos policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e indiciado pelo por tentativa de homicídio e danos ao patrimônio.
As investigações apontam que o pai de Everton não teria envolvimento nos ataques. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito.
Ainda segundo os investigadores, a filiação do suspeito reforça a tese de que os atos de vandalismo podem ter sido motivados pela rivalidade e a disputa por espaço entre empresas de ônibus. Em janeiro, a Prefeitura de São Paulo proibiu as empresas UPBus e a Transwolff de operarem linhas de ônibus na capital.
A onda de depredação contra coletivos já registrou mais de 260 ocorrências somente na capital paulista, segundo a SPTrans. Os ataques aconteceram também na região metropolitana e Baixada Santista.
As outras hipóteses são a realização de desafios na internet – a polícia identificou adolescentes em algumas ações – e coordenação da facção criminosa PCC, mas a motivação ainda não foi apontada pelos investigadores.
O ataque na Avenida Washington Luís, Campo Belo, na zona sul, foi um dos mais violentos na capital. A pedra acertou uma mulher sentada no banco que teve ferimentos no rosto e chegou a ser hospitalizada. Não há informações sobre seu estado de saúde. O ônibus atingido foi da concessionária MobiBrasil e operava na linha 607C/10 por volta das 21h45.
De acordo com a Polícia Civil, que contabiliza cerca de 180 atos de vandalismo registrados em Boletins de Ocorrência, 60% estão concentrados na zona sul da capital, principalmente nas avenidas Cupecê, Washington Luís e Vereador João de Luca.
A polícia já realizou outras prisões de outros supostos autores dos disparos. Na última sexta-feira , 4, um adolescente envolvido em um ataque em Cotia foi apreendido e conduzido à delegacia. No sábado, 5, dois homens foram presos em flagrante após danificarem coletivos em Pirituba e Santo Amaro, nas zonas Oeste e Sul, respectivamente.
Na quinta-feira, a Secretaria da Segurança Pública iniciou reforço de policiamento nos corredores, garagens e terminais de ônibus.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH),…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do 2º Delegacia de Polícia, Delegacia de Proteção…
Com projeto, Serra Dourada será totalmente revitalizado, com preservação da arquitetura original. Estádio será o…
Os cachorros-do-mato (Cerdocyon thous) são canídeos silvestres amplamente distribuídos pela América do Sul, excluindo as…
Na tarde desta quarta-feira, 10, a equipe Força Tática (CB Vieira, CB Vinícius e SD…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Amir Ricardo da Silva, ocorrido nesta quinta-feira,…
This website uses cookies.