O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, afirmou nesta quarta-feira, 23, que Teerã está comprometida em continuar seu programa nuclear para fins pacíficos, após o ataque de Israel apoiado pelos EUA às instalações do país. Em entrevista à Al Jazeera, ele apontou que o Irã não busca desenvolvimentos com fins bélicos, indicando preceitos religiosos que apontariam que armas nucleares poderiam levar à destruição massiva.
“O presidente dos EUA, Donald Trump diz que o Irã não deveria ter uma arma nuclear e nós aceitamos isso porque rejeitamos armas nucleares e esta é nossa posição política, religiosa, humanitária e estratégica”, disse ele.
Além disso, sobre o conflito com os israelenses, o presidente afirmou: “Estamos totalmente preparados para qualquer novo movimento militar israelense, e nossas forças armadas estão prontas para atacar Israel novamente”. O Irã não está contando que o cessar-fogo que encerrou a guerra de 12 dias irá se manter, pontuou. “Não estamos muito otimistas com isso”, indicou Pezeshkian.
“É por isso que nos preparamos para qualquer cenário possível e qualquer resposta potencial. Israel nos prejudicou, e nós também o prejudicamos. Nos desferiu golpes poderosos, e nós o atingimos com força em suas profundezas, mas ele está escondendo suas perdas”, apontou.
Por: Estadão Conteúdo
Muitas pessoas buscam seguir uma alimentação saudável e equilibrada, visando melhorar a saúde e o…
Dois homens, de 19 e 21 anos, foram presos e um adolescente, de 17, foi…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta terça-feira, 28, que confia no trabalho do…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 28/10/2025 15:38 Ao menos 64 pessoas, entre…
A balança comercial brasileira registrou superávit comercial de US$ 1,767 bilhão na quarta semana de…
O deputado federal Neto Carletto (Avante-BA) propôs nesta terça-feira, 28, que a proibição da cobrança,…
This website uses cookies.