Presidente dos EUA, Joe Biden. - Foto: Manuel Balce Ceneta/Associated Press/Estadão Conteúdo
O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou sua visita a Manaus nesta quinta-feira (7). O comunicado da Casa Branca afirmou que o político estará na capital amazonense e também no Rio de Janeiro entre os dias 17 e 19 de novembro.
De acordo com o comunicado oficial, o presidente Joe Biden visitará a floresta amazônica.
Em setembro durante uma viagem aos Estados Unidos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia conversado com o presidente e o convidou para visitar a Amazônia.
Lula foi questionado por jornalista sobre qual o tema da conversa com o Biden e a resposta foi: “Vamos ver se ele vai para a Amazônia”, o que já indicava uma possível visita do presidente dos Estados Unidos à extensa região.
“Enquanto estiver em Manaus, o presidente Biden visitará a floresta amazônica para interagir com líderes locais, indígenas e outros líderes que trabalham para preservar e proteger este ecossistema crítico, a primeira visita desse tipo de um presidente dos EUA em exercício”, afirmou a nota oficial.
Já no Rio de Janeiro, Joe Biden se reunirá com o presidente Lula próximo do G20 e reforçará a liderança dos Estados Unidos em relação aos direitos dos trabalhadores e crescimento econômico.
No G20, Biden vai demonstrar a forte proposta de valor dos Estados Unidos para os países emergentes e liderará o grupo para “trabalhar em conjunto para enfrentar desafios globais compartilhados, como fome e pobreza, mudanças climáticas, ameaças à saúde e encargos da dívida dos países em desenvolvimento”.
Antes da visita em Manaus, o presidente Joe Biden vai para Lima, no Peru, entre os dias 14 e 16 de novembro, com objetivo de reforçar a aliança com o país, participar da APEC e encontrar com a presidente Dina Boluarte.
No primeiro discurso de Joe Biden após a vitória de Donald Trump na eleição presidencial de 2024, ele desejou que o político fizesse uma transição “pacífica” e “ordenada” de poder.
“Você não pode amar seu país apenas quando vence. Você não pode amar o próximo apenas quando concorda. Não importa em quem você votou, que se veem não como adversários, mas como compatriotas americanos”, comentou em pronunciamento.
O presidente dos Estados Unidos afirmou que “a vontade do povo sempre prevalece” e também confirmou que ligou para Trump para parabenizá-lo.
Fonte: Portal Norte
O Serviço Social da Indústria (SESI) está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado…
Os juros futuros operam estáveis nesta quinta-feira, 2, após a abertura, em meio ao fortalecimento…
Uma menina de 2 anos escolhida como a nova deusa viva do Nepal foi carregada…
A FIA, Federação Internacional de Automobilismo, emitiu, nesta quinta-feira, um comunicado às equipes de Fórmula…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia…
No ano de 2024, os brasileiros viajaram ligeiramente menos, mas gastaram mais com turismo. Foram…
This website uses cookies.