Presidente do Palmeiras desde dezembro de 2021, Leila Pereira segue fazendo história e será a única mulher entre os 32 mandatários dos times que disputarão o Mundial de Clubes da Fifa, marcado para os Estados Unidos, entre 14 de junho e 13 de julho.
“Eu fico muito orgulhosa por isso, mas espero ver outras mulheres no futuro. Que esse meu exemplo inspire as mulheres a lutarem por seus lugares no futebol, porque nada vai cair do céu”, disse Leila em entrevista recente à Fifa.
Dona de uma personalidade forte e um histórico multicampeão, Leila se destaca por suas entrevistas e frases impactantes, como na ocasião em que questionou se a torcida palmeirense estava mais calma após uma sequência de vitórias.
“Eu tenho certeza de que estão mais calmos! E podem ficar sempre calmos. Eu sou o calmante do nosso torcedor. Eu estou sempre calma. Sabe por que estou sempre calma? Você precisa fazer o melhor que puder. E eu me entrego, faço o melhor que posso. Então, se der certo, ótimo. Se não der, eu costumo dizer que nunca perco: porque se eu não ganho, eu aprendo”, contou.
Primeira mulher a ocupar o comando no Palmeiras, Leila foi reeleita no ano passado para mais um mandato, até o final de 2027. Ela sabe bem como lidar com a pressão da função e costuma desfrutar e celebrar sozinha as vitórias.
“Se o time ganha, é sempre o elenco, o treinador. Se perde, é a presidente. Entendeu? Mas não tem problema, não. Quando ganha, eu festejo comigo mesma. Eu me olho no espelho e falo: ‘Parabéns, Leila, você é top’. Sabe?”, brincou.
No comando do Palmeiras, Leila tem mesmo o que comemorar. A mandatária é bicampeã do Campeonato Brasileiro, nos anos de 2022 e 2023, tricampeã do Paulistâo, em 2022, 2023 e 2024, da Recopa Sul-Americana 2022 e da Supercopa do Brasil 2023.
Por: Estadão Conteúdo
Com a sua primeira convocação para a seleção brasileira, o goleiro John vive um momento…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 07/10/2025 21:59 O Conselho Curador do Fundo…
O Amazonas conseguiu um grande fôlego na luta contra o rebaixamento na Série B do…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, admitiu nesta terça-feira, 7, que…
O Brasil responde por quase 96% dos casos de chikungunya confirmados neste ano nas Américas,…
O Senado aprovou nesta terça-feira, 7, o Projeto de Lei 4.871/2024, que agiliza a portabilidade…
This website uses cookies.