A presidente do México, Claudia Sheinbaum, afirmou que propôs ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, um acordo bilateral geral sobre segurança, migração e comércio, após conversar com o republicano por telefone, já que a reunião entre os dois líderes às margens da Cúpula do G7, no Canadá, foi inviabilizada.
“Foi uma boa conversa, durou cerca de 20 minutos e espero que siga avançando. Em outra oportunidade, nos reuniremos presencialmente. Alcançamos muitos acordos porque temos uma fronteira muito mais segura. Também mencionei para Trump a importância de reconhecer os mexicanos nos EUA, que também trabalham para o país”, disse ela, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 18.
Segundo a presidente do México, o secretário de Economia do país, Marcelo Ebrard, viajará para Washington na sexta-feira para se reunir com o secretário do Comércio americano, Howard Lutnick, e dar sequência às conversas.
Ainda sobre a Cúpula do G7, Sheinbaum mencionou que a reunião que teve com o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, “foi muito importante” e que ambos acordaram trabalhar juntos no tratado comercial.
Ela acrescentou que, com a Coreia do Sul, discutiu a necessidade de fortalecer as relações bilaterais e, com a Índia, a cooperação nos setores farmacêutico e de tecnologia.
Por: Estadão Conteúdo
Neste sábado, o movimento dos astros afetará cada nativo de forma única. Enquanto alguns sentirão…
O Criciúma está de volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite…
A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e pelo gaúcho Rafael Matos derrotaram o indiano…
Os ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), divergiram nesta…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 22/08/2025 22:24 O plenário do Supremo Tribunal…
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) desobedeceu as medidas cautelares que lhe foram impostas pelo…
This website uses cookies.