A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, conversou com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, neste domingo, 15. Após a conversa, ela reiterou a visão de que Israel tem o direito de se defender, e apontou o Irã como a principal fonte de instabilidade na região.
A presidente da Comissão Europeia disse que está acompanhando os desdobramentos do conflito no Oriente Médio “com profunda preocupação”. “A Europa sempre foi clara: o Irã nunca pode adquirir uma arma nuclear”, afirmou, neste domingo, 15,, em publicação no X, manifestando preocupações sobre programas nuclear e de mísseis do país. Von der Leyen já havia enfatizado o direito de defesa de Israel na última sexta-feira, 13.
A presidente da Comissão Europeia considera que há necessidade urgente de uma solução negociada. “Reiterei nosso compromisso com a paz, estabilidade e esforços diplomáticos que levem à desescalada das tensões”, acrescentou.
Gaza
Von der Leyen disse que também discutiu a situação de Gaza com Netanyahu, descrevendo a situação humanitária na região como inaceitável. Para ela, a retomada do cessar-fogo e a liberação imediata dos reféns são imprescindíveis para que um fim permanente das hostilidades possa ser alcançado.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
O McDonald's está reduzindo o custo de seus combos nos Estados Unidos, após os consumidores…
O Congresso finalizou no período da tarde desta quarta-feira, 20, a sessão de instalação da…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc)…
Por Francisco Carlos de Assis, Eduardo Laguna e Caroline Aragaki - 20/08/2025 13:23 O governador…
O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o ato de…
O presidente da França, Emmanuel Macron, confirmou que falou com o presidente da República, Luiz…
This website uses cookies.