A Prefeitura de Goianésia iniciou, nesta segunda-feira (5), a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A obra está sendo executada com o apoio da mão de obra carcerária, por meio do trabalho de reeducandos do sistema prisional local.
A intervenção, de acordo com a prefeitura, prevê uma reforma completa na estrutura do prédio, com foco na correção de problemas que comprometiam o bom funcionamento da unidade e a qualidade do atendimento à população.
Melhorias estruturais na unidade
De acordo com a prefeitura, os serviços incluem a troca do piso, recuperação das instalações elétricas, paredes, e forro, além de reparos no telhado, com o objetivo de eliminar infiltrações e vazamentos.
As melhorias buscam proporcionar mais segurança, conforto e melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde, além de garantir um ambiente mais adequado para os pacientes atendidos diariamente na UPA.
Parceria reduz custos e acelera a obra
A utilização de mão de obra de reeducandos faz parte de um programa de cooperação institucional, que tem como objetivos reduzir custos para o município, agilizar a execução da obra e, ao mesmo tempo, promover oportunidades de trabalho, capacitação e reinserção social aos internos do sistema prisional.
Segundo a administração municipal, iniciativas como essa fortalecem a política de responsabilidade social, aliando eficiência na gestão pública e benefícios diretos à comunidade.







