A Prefeitura de São Paulo entrou com uma ação de execução fiscal na Justiça para cobrar R$ 812 mil em dívidas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ex-governador João Doria. No processo, Doria pode ter os bens penhorados se não regularizar o imóvel.
A cobrança corresponde a uma dívida de 2014 relativa a um imóvel do empresário no bairro Jardins, área nobre da capital paulista. Na ação, a cobrança foi corrigida para valores atuais, em R$ 725 mil, e acrescida de encargos.
Questionada pela reportagem, a Procuradoria Geral do Município de São Paulo confirmou a notificação ao ex-governador. Doria pode parcelar o pagamento da dívida, nas regras estabelecidas pela Portaria FISC nº 1/2023.
Questionada sobre o débito, a assessoria de João Doria disse que ele desconhecia a cobrança até o momento. Segundo nota enviada ao Estadão, o imposto é relativo à unificação de dois terrenos na Rua Itália. A assessoria afirma que o processo pode ter gerado um “lapso relacionado ao pagamento de um saldo remanescente de IPTU”.
A assessoria ainda diz que está “realizando a devida verificação junto aos órgãos competentes, para, se for o caso, sanar eventual pendência”. Segundo informado, o empresário possui “diversos imóveis na mesma região, todos com valores expressivos de IPTU, os quais se encontram rigorosamente quitados. Nosso compromisso com a regularidade fiscal permanece inalterado”.
Por: Estadão Conteúdo
O governo federal projeta entregar mais 400 Unidades Odontológicas Móveis (UOMs) até o mês de março,…
Uma árvore de grande porte caiu no início da noite desta quarta-feira , 28, na…
O gerente regional do Sebrae Entorno do Distrito Federal, Cleber Chagas, reforçou, em seu pronunciamento,…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de…
Organizar as finanças pessoais se tornou uma prioridade para milhões de brasileiros no início de…
O 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com sede em Pirenópolis, intensificou as ações de…
This website uses cookies.