A Prefeitura de São Paulo entrou com uma ação de execução fiscal na Justiça para cobrar R$ 812 mil em dívidas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ex-governador João Doria. No processo, Doria pode ter os bens penhorados se não regularizar o imóvel.
A cobrança corresponde a uma dívida de 2014 relativa a um imóvel do empresário no bairro Jardins, área nobre da capital paulista. Na ação, a cobrança foi corrigida para valores atuais, em R$ 725 mil, e acrescida de encargos.
Questionada pela reportagem, a Procuradoria Geral do Município de São Paulo confirmou a notificação ao ex-governador. Doria pode parcelar o pagamento da dívida, nas regras estabelecidas pela Portaria FISC nº 1/2023.
Questionada sobre o débito, a assessoria de João Doria disse que ele desconhecia a cobrança até o momento. Segundo nota enviada ao Estadão, o imposto é relativo à unificação de dois terrenos na Rua Itália. A assessoria afirma que o processo pode ter gerado um “lapso relacionado ao pagamento de um saldo remanescente de IPTU”.
A assessoria ainda diz que está “realizando a devida verificação junto aos órgãos competentes, para, se for o caso, sanar eventual pendência”. Segundo informado, o empresário possui “diversos imóveis na mesma região, todos com valores expressivos de IPTU, os quais se encontram rigorosamente quitados. Nosso compromisso com a regularidade fiscal permanece inalterado”.
Por: Estadão Conteúdo
Número 1 do Brasil e 22ª duplista no ranking mundial, a paulistana Luisa Stefani sofreu…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse a estudantes no sábado, 18,…
O empate por 0 a 0 com a Lazio em casa estava longe dos planos…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 19/10/2025 15:19 Debora Bloch comentou sobre o…
O brasileiro Miguel Hidalgo garantiu, na madrugada deste domingo (19), o vice-campeonato do Mundial de…
Em um clássico eletrizante, o Manchester United levou a melhor sobre o Liverpool, neste sábado,…
This website uses cookies.