Neste sábado, 14, a Prefeitura de Goianésia realizou o primeiro mutirão do programa Cuidar + Perto, levando uma grande mobilização de serviços ao Bairro Jardim Esperança. A ação, que faz parte das comemorações dos 72 anos da cidade, marcou o encerramento de uma semana intensa de trabalhos.
Desde o início da semana, equipes da prefeitura estiveram presentes no bairro executando uma série de melhorias. Foram realizadas a retirada de entulhos, podas de árvores, troca de lâmpadas e recuperação asfáltica em ruas que há muito tempo aguardavam manutenção. Ao mesmo tempo, a equipe do CRAS percorreu as residências, prestando atendimento social, ouvindo as famílias e atualizando cadastros. As escolas também participaram da mobilização, com palestras de saúde bucal para as crianças, promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde, que levou conscientização e orientação de forma lúdica e educativa.
O grande encerramento aconteceu no sábado, na Avenida JK, onde foram montadas tendas e estruturas para o mutirão de atendimentos. A população teve acesso a diversos serviços gratuitos, em uma grande força-tarefa que contou com a participação direta das secretarias municipais, da Faculdade Evangélica de Goianésia e do COTEC. Foram oferecidos atendimentos de enfermagem, aferição de pressão e glicemia, testes rápidos, vacinação antirrábica para cães e gatos, vacinação de rotina, atendimentos psicológicos, fisioterapia com orientações para prevenção de quedas, atividades físicas com profissionais da Academia da Saúde, além de distribuição de mudas, orientações jurídicas e assistência social com cadastro no Bolsa Família.
A SMT levou orientações de trânsito para as crianças, e a equipe pedagógica da Secretaria de Educação participou com ações voltadas à comunidade escolar.
De acordo com o prefeito Renato de Castro, o mutirão é uma forma de aproximar a gestão da população, levando soluções práticas para o dia a dia das pessoas. “Quando a prefeitura chega junto com tantos serviços, mostrando cuidado e atenção, a comunidade sente que está sendo valorizada. Esse mutirão é a prova de que é possível fazer uma gestão presente, humana e que transforma a vida das pessoas onde elas vivem”, destacou.
A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse que a América Latina tem…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Goiatuba – 6ª…
A Verizon e a AST SpaceMobile anunciaram nesta quarta-feira, 8, a assinatura de um acordo…
O Mirassol aproveitou o duelo atrasado da 13ª rodada, disputado na noite desta quarta-feira para…
O Mirassol derrotou o Fluminense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (8) no…
O governo federal está cobrando a devolução de R$ 478 milhões pagos indevidamente por meio…
This website uses cookies.