Recentemente, o prefeito de Goianésia, Renato de Castro, reuniu seu secretariado para definir as estratégias administrativas e de gestão para os próximos meses. Entre os temas discutidos, dois grandes desafios ganharam destaque: a conclusão do novo Hospital Municipal e o andamento do projeto das mil casas populares.
Em meio às definições, Renato anunciou que o Goianésia Mix Festival (GMF) não será realizado neste ano. Segundo ele, a festa não está entre as prioridades da gestão em 2025.
Com relação ao novo hospital, o prefeito destacou que, nos primeiros meses de sua administração, a atenção esteve voltada para corrigir problemas estruturais deixados pela gestão anterior. Ele afirmou que a unidade hospitalar foi inaugurado “às pressas” e de forma improvisada, e que a atual equipe trabalha para garantir condições adequadas de funcionamento.
“Estamos trabalhando para entregar nos primeiros meses do ano que vem. Não é apenas abrir as portas, é abrir e colocar o hospital para funcionar de verdade”, afirmou Renato.
Outro ponto central da reunião foi o andamento do projeto habitacional. Renato confirmou que a área destinada à construção das unidades já foi adquirida e paga com emendas parlamentares de sua autoria, quando ainda era deputado estadual.
“Agora estamos finalizando o projeto de urbanismo. Vamos construir não apenas um residencial, mas sim um bairro modelo de moradia popular”, explicou o prefeito.
Questionado sobre o Goianésia Mix Festival, o prefeito foi categórico ao afirmar que o evento não acontecerá em 2025.
“Já fizemos a pecuária, que foi um sucesso e serviu para comemorar as conquistas iniciais, além de resgatar uma tradição. Mas, para este segundo semestre, nossa prioridade está na finalização do novo hospital e também nas mil casas”, disse.
Para a gestão, a decisão reflete a estratégia de priorizar investimentos em áreas consideradas essenciais, como saúde e moradia, em detrimento de eventos de grande porte.
Os estoques de petróleo nos Estados Unidos recuaram 2,392 milhões de barris, a 418,292 milhões…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira, 27, que comunicou ao presidente do…
PAA Quilombola 2025: programa é uma iniciativa do Goiás Social para impulsionar agricultura familiar e…
O Ministério do Comércio da China anunciou que irá ampliar políticas de suporte ao setor…
Pavimentação financiada pelo Fundeinfra vai abrir até 400 mil hectares de produção agrícola e…
Daniel Vilela assina contratos para pavimentação das GOs 178 e 180: R$ 268 milhões em…
This website uses cookies.