GOIANÉSIA

Prefeito Renato define prioridades e descarta realização do Goianésia Mix Festival em 2025

Recentemente, o prefeito de Goianésia, Renato de Castro, reuniu seu secretariado para definir as estratégias administrativas e de gestão para os próximos meses. Entre os temas discutidos, dois grandes desafios ganharam destaque: a conclusão do novo Hospital Municipal e o andamento do projeto das mil casas populares.

Em meio às definições, Renato anunciou que o Goianésia Mix Festival (GMF) não será realizado neste ano. Segundo ele, a festa não está entre as prioridades da gestão em 2025.

Com relação ao novo hospital, o prefeito destacou que, nos primeiros meses de sua administração, a atenção esteve voltada para corrigir problemas estruturais deixados pela gestão anterior. Ele afirmou que a unidade hospitalar foi inaugurado “às pressas” e de forma improvisada, e que a atual equipe trabalha para garantir condições adequadas de funcionamento.

“Estamos trabalhando para entregar nos primeiros meses do ano que vem. Não é apenas abrir as portas, é abrir e colocar o hospital para funcionar de verdade”, afirmou Renato.

Outro ponto central da reunião foi o andamento do projeto habitacional. Renato confirmou que a área destinada à construção das unidades já foi adquirida e paga com emendas parlamentares de sua autoria, quando ainda era deputado estadual.

“Agora estamos finalizando o projeto de urbanismo. Vamos construir não apenas um residencial, mas sim um bairro modelo de moradia popular”, explicou o prefeito.

Questionado sobre o Goianésia Mix Festival, o prefeito foi categórico ao afirmar que o evento não acontecerá em 2025.

“Já fizemos a pecuária, que foi um sucesso e serviu para comemorar as conquistas iniciais, além de resgatar uma tradição. Mas, para este segundo semestre, nossa prioridade está na finalização do novo hospital e também nas mil casas”, disse.

Para a gestão, a decisão reflete a estratégia de priorizar investimentos em áreas consideradas essenciais, como saúde e moradia, em detrimento de eventos de grande porte.

Dener Rafael

Recent Posts

SUS inicia transição de insulina humana para a de ação prolongada

O Ministério da Saúde informou ter iniciado o processo de transição do uso da insulina…

6 horas ago

Urgente: Ciclista morre ao se envolver em acidente na GO-080, saída para Barro Alto

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite deste sábado, 07, na rodovia GO-080,…

7 horas ago

Regional Metropolitana promove 1º Encontro Coletivo do ALI Rural em Bela Vista | ASN Goiás

O ALI Rural da Regional Metropolitana do Sebrae Goiás promoveu na noite desta terça-feira, 4,…

9 horas ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de José Donizetti Camargo, ocorrido neste…

11 horas ago

Covid-19 mata 29 pessoas em janeiro no Brasil

Ao menos 29 brasileiros morreram em janeiro deste ano por complicações em decorrência da Covid-19,…

18 horas ago

SUS teve recorde com 14,7 milhões de cirurgias eletivas em 2025

O Sistema Único de Saúde (SUS) realizou, em 2025, pelo menos 14,7 milhões de cirurgias…

1 dia ago

This website uses cookies.