A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Copia e Cola na manhã desta quinta-feira, 10. As diligências miram suspeitos de desvios de recursos públicos para a saúde. Um dos alvos da operação é o prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), que ganhou notoriedade nas redes com vídeos virais sobre projetos de sua gestão e ficou conhecido como “prefeito tiktoker”.
Além de Sorocaba, os agentes cumprem 28 mandados de busca e apreensão em mais 11 cidades do Estado de São Paulo. Além desses, há um mandado de busca sendo cumprido em Vitória da Conquista, na Bahia.
Segundo a PF, uma organização social (OS) contratada pela prefeitura de Sorocaba é suspeita de lavagem de dinheiro. A investigação, iniciada em 2022, identificou depósitos em espécie, pagamentos de boletos e compras de imóveis como movimentações suspeitas. A PF determinou o bloqueio de R$ 20 milhões em bens da OS investigada.
A prefeitura de Sorocaba foi procurada, mas não havia dado resposta até a publicação desta matéria.
No Estado de São Paulo, além de Sorocaba, há mandados de busca sendo cumpridos em Araçoiaba da Serra, Votorantim, Itu, São Bernardo do Campo, São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, Santos, Socorro, Santa Cruz do Rio Pardo e Osasco.
Por: Estadão Conteúdo
A defesa do general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa no governo de Jair Bolsonaro,…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump iniciou há pouco uma das agendas mais intensas…
Durante o empate entre Palmeiras e Cruzeiro pelo Brasileirão, no último domingo, um torcedor atirou…
A defesa do general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que só vai fazer sua próxima indicação…
Com a participação de representantes dos artistas Gilberto Gil, Erasmo Carlos e Roberto Carlos, o…
This website uses cookies.