O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, cobrou há pouco do governo brasileiro uma postura mais ativa em relação à transferência de brasileiros que estão em Israel, em meio à apreensão gerada pelo agravamento dos conflitos com o Irã.
Damião está no país desde o último domingo (8) para participar, junto com outros gestores de área pública, de evento de inovação em segurança. “Gostaríamos que o governo brasileiro intercedesse junto ao governo de Israel para nos levar ao Egito, mas até agora não temos nenhuma posição”, afirmou o prefeito, que está abrigado num bunker, à CNN Brasil.
“Não falo só por mim, mas pelas famílias que estão aqui”, completou. Damião diz “ter certeza” de que o governo de Israel não vai se opor à transferência quando solicitada pelo Itamaraty.
Por: Estadão Conteúdo
Esta quarta-feira favorecerá reflexões profundas sobre valores, vínculos e caminhos futuros. Mudanças inesperadas poderão causar…
Enquanto muitos colegas se dedicavam exclusivamente às técnicas clínicas, a cirurgiã-dentista Juliana Castro percebia uma…
Capitã da seleção brasileira de vôlei, Gabi Guimarães foi escolhida a segunda melhor jogadora de…
A lentilha é presença garantida nas mesas dos brasileiros durante a virada do ano. Esse…
Quer começar o ano com estilo e brilho? A maquiagem para o Réveillon 2025/2026 traz…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais…
This website uses cookies.