O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que os preços dos alimentos já estão recuando, caso da carne bovina. “No varejo, a carne bovina já caiu e no atacado caiu muito mais. Isso mostra que, passado o tempo de consumir o estoque com preço antigo, os preços vão cair ainda mais no varejo”, disse Fávaro a jornalistas ao deixar o Ministério da Fazenda, após se reunir com o ministro Fernando Haddad.
De acordo com ele, a mesma dinâmica será observada nos mercados de óleo de soja, arroz e feijão. “Os preços já estão cedendo e devem ceder ainda mais. Estamos confiantes que as medidas tomadas, de forma ortodoxa, sem nenhum tipo de pirotecnia, de estímulo à safra brasileira e com a safra sendo colhida, os preços dos alimentos vão ceder na ponta, nos supermercados, para o consumidor”, afirmou Fávaro.
Fávaro citou também a expectativa de queda dos preços dos ovos após a Páscoa. A data é citada em virtude de fim do período da Quaresma, período sazonalmente com demanda elevada por ovos. “Há expectativa de que após a Páscoa os preços dos ovos também venham a ceder um pouco”, antecipou o ministro.
Por: Source link
A sofrida classificação para a final da Libertadores com o empate sem gols diante do…
Levantamento publicado nesta quinta-feira, 30, realizado pelo Paraná Pesquisas mostrou a intenção de voto do…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 30/10/2025 11:08 A cidade de São Paulo…
O Banco Central Europeu (BCE) deixou nesta quinta-feira, 30, suas principais taxas de juros inalteradas…
Os corpos dos quatro policiais mortos na megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha…
A taxa de desemprego da zona do euro ficou em 6,3% em setembro, inalterada em…
This website uses cookies.