O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, disse, nesta segunda-feira, 3, que as organizações criminosas devem ser enfrentadas e é preciso união entre prefeituras, governos e União para esse combate. Ele conversou com jornalistas depois de evento no interior de São Paulo.
“Olha, primeiro, organização criminosa deve ser enfrentada por terra, mar e ar. Então todo o empenho nesse trabalho. Eu queria destacar que o presidente Lula sancionou a lei estabelecendo penas mais duras para o crime organizado e encaminhou ao Poder Legislativo uma proposta de combate às facções”, disse.
Ele usou São Paulo como exemplo de combate ao crime organizado durante sua gestão, com policiamento preventivo e repressivo. “Nós precisamos unir os três níveis de governo, municipal, estaduais, nacional, no combate ao crime organizado. Então é possível, sim, você ter um trabalho eficaz, com inteligência, com tecnologia, com policiamento ostensivo, repressivo, preventivo, com investigação e com sistema penitenciário, um regime disciplinar diferenciado”, completou.
Por: Estadão Conteúdo
Um homem com extenso histórico criminal foi preso pela Força Tática no bBirro Nova Aurora,…
Os brasileiros João Fonseca e Marcelo Melo se garantiram na decisão do Rio Open. A…
Os 92 municípios fluminenses começarão a receber, nesta segunda-feira (23), a nova vacina contra a…
Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso nesta sexta-feira, 20, suspeito de…
Uma ação da Força Tática resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas…
Os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Paulista foram definidos na noite deste sábado, 21. O…
This website uses cookies.