A região do pré-sal bateu recorde de produção em março, segundo dados consolidados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), atingindo 3,716 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), ou 79,8% do total produzido no País, um volume de 4,662 milhões de boed.
Se levada em conta a produção apenas de petróleo, em março foram 3,621 milhões de barris por dia (bpd) – maior produção do ano -, espalhados por vários campos em terra e no mar, registrando alta de 7,9% contra o mesmo mês em 2024, e de 3,8% na comparação com o mês anterior.
Já a produção de gás natural somou 165,5 milhões de metros cúbicos por dia, 15% maior do que há um ano e 4,3% superior a fevereiro, mas apenas 49,9 milhões de m3/d foram disponibilizados ao mercado.
Os campos operados pela Petrobras, em consórcio ou não, produziram 90,2% do total do petróleo produzido no País. Se levada em conta apenas as concessões da estatal, a participação da empresa na produção total é de cerca de 62%, ou 2,912 milhões de boed.
O maior campo produtor do País foi Tupi, na bacia de Santos, com média de 780 mil bpd em março, seguido por Búzios, com 715 mil bpd.
Por: Estadão Conteúdo
Em meio a inúmeros comentários que circulam nas redes sociais sobre a arbitragem do clássico…
Após ter sido alvo de notícias neste domingo sobre negociações envolvendo a troca de seu…
Após a derrota por 3 a 2 no clássico com Palmeiras com polêmicas de arbitragem…
Carlos Belmonte decidiu falar com os jornalistas para mostrar sua revolta com toda a equipe…
A McLaren conquistou, neste domingo, seu 10º título de Fórmula 1. Com isso, a escuderia…
Gracyanne Barbosa foi convidada por Luciano Huck para participar da próxima temporada da Dança dos…
This website uses cookies.