PPSA publica edital para comercializar 78,5 milhões de barris de petróleo da União em leilão


A PPSA (Pré-Sal Petróleo SA) publicou nesta sexta-feira, 16, o edital final do 5º Leilão de Petróleo da União no Diário Oficial, que irá comercializar 78,5 milhões de barris de petróleo da União no dia 26 de junho, na B3. O volume, divulgado inicialmente no lançamento do pré-edital como 75,5 milhões de barris, foi revisado em função de previsão atualizada no campo de Mero, informou a PPSA. O leilão será transmitido ao vivo pela TV B3.

O pré-edital ficou aberto para consulta pública de 2 a 14 de abril e foram recebidas 32 manifestações. As respostas estão disponíveis no site da PPSA. O próximo passo para a realização do leilão será a divulgação do limite mínimo de preço, no dia 24 de junho.

Este será o maior leilão já realizado pela PPSA. As cargas ofertadas são referentes à produção da União nos campos de Mero, Búzios, Itapu, Sépia e Bacalhau, e tem previsão de carregamento entre setembro de 2025 e fevereiro de 2027.

“Realizamos a divulgação da revisão dos volumes do 5º Leilão durante a OTC Houston e estamos percebendo um interesse crescente no óleo da União, tanto pela qualidade do óleo quanto pela previsibilidade dos carregamentos futuros e segurança do modelo de comercialização. Temos um produto que já é referência global em petróleo de baixo carbono e grandes volumes a serem comercializados”, disse em nota o diretor de Administração, Finanças e Comercialização da empresa, Samir Awad.

Leilão

O leilão será dividido em oito lotes. Serão quatro lotes de Mero (três deles com quantidades estimadas de 14 milhões de barris e um de 17,5 milhões de barris), um de Búzios (3,5 milhões de barris), um de Itapu (6,5 milhões de barris), um de Sépia (5 milhões de barris) e um de Bacalhau (4 milhões de barris).

Poderão participar do leilão empresas brasileiras de exploração e produção (E&P) ou de refino e empresas brasileiras ou estrangeiras que façam parte de grupo econômico do qual participe empresa de E&P ou de refino.

As empresas podem participar individualmente ou em consórcio de até três integrantes. Empresas estrangeiras não poderão participar do leilão como proponente individual.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Conselho Curador aprova voto para manter R$ 311,1 milhões no FI-FGTS

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou, nesta terça-feira,…

4 minutos ago

Lázaro Ramos lota livraria em Portugal e precisa dar autógrafos na rua

O lançamento dos livros infantis de Lázaro Ramos em Portugal, que ocorreu no último sábado,…

9 minutos ago

4 dicas para prevenir e identificar o câncer renal

O câncer renal representa uma parcela importante das neoplasias urológicas e exige atenção diária, especialmente…

11 minutos ago

OMC eleva projeção para comércio global em 2025, mas corta a de 2026 por efeitos de tarifas

A Organização Mundial do Comércio elevou as projeções para o crescimento do comércio global de…

16 minutos ago

Gominho é vítima de golpe bancário

O influenciador e apresentador Gominho relatou nas redes sociais ter sido vítima de um golpe…

20 minutos ago

Parecer de Zarattini sobre MP alternativa ao IOF diminui arrecadação de 2026 em até R$ 4,3 bi

O novo parecer apresentado nesta terça-feira, 7, pelo deputado Carlos Zarattini (PT-SP) sobre a Medida…

26 minutos ago

This website uses cookies.