O conselheiro econômico da Casa Branca, Peter Navarro, afirmou nesta quinta-feira, 21, que o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, é tão contra o presidente dos EUA, Donald Trump, que “chega a ser perturbador”. Durante fala a jornalistas na Casa Branca, Navarro também apontou que todas as últimas decisões de Powell foram tomadas para favorecer integrantes do Partido Democrata. “Ele é uma causa perdida”, acrescentou.
Navarro também mencionou que a duplicação das tarifas sobre a Índia deve ocorrer no dia 27 de agosto, próxima quinta-feira. Ele sugeriu que, ao comprar petróleo da Rússia, “a Índia não quer reconhecer seu papel no derramamento de sangue na Ucrânia. Eles são uma ‘lavanderia’ do Kremlin”.
Já sobre o acordo comercial formalizado nesta quinta entre EUA e União Europeia (UE), o conselheiro de Trump comemorou o “grande clima de cooperação” com o bloco econômico europeu.
“Nós mantemos tarifas sobre aço e alumínio no acordo com a UE, reduzimos a tarifa sobre automóveis para 15% e fizemos eles concordarem em comprar mais armas de nós”, reforçou Navarro.
Por: Estadão Conteúdo
Presença constante nas convocações de Carlo Ancelotti, o atacante Estêvão busca se firmar como uma…
Interessados devem fazer a inscrição pela internet, no Portal de Seleção do Governo de Goiás…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 08/10/2025 08:12 Pelo menos quatro criminosos armados…
Com baixa adesão dos governos estaduais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou decreto…
Atlético-MG e Sport se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte,…
A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 8, indica que a maioria dos brasileiros considera que…
This website uses cookies.