O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou que “nunca pedirá” reunião com presidentes dos Estados Unidos e que “nunca houve motivo” para que isso acontecesse, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, após a decisão do BC dos Estados Unidos de manutenção nas taxas do Fed Funds, como é conhecida a taxa de juros dos Estados Unidos. A fala aconteceu após o presidente norte-americano, Donald Trump, questionar diversas vezes nas últimas semanas o trabalho de Powell e ameaçar demiti-lo do cargo.
“Nunca é uma iniciativa minha. Sempre é o contrário. Não acho que caiba a um presidente do Fed buscar uma reunião com o presidente, embora talvez alguns já tenham feito isso” disse Powell, ao se recusar a responder se pretende continuar no Fed mesmo fora da presidência.
Em relação ao projeto de redução de impostos, proposto pela administração trumpista, Powell disse que “não dá conselhos fiscais ao Congresso”. “Acho que o Congresso não precisa de meus conselhos”, reiterou, ao mencionar que a dívida norte-americana está em um caminho insustentável.
Por: Source link
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira o acordo com a Betano para substituir a Pixbet como…
Conhecidos mundialmente por interpretar os irmãos Sansa e Jon Snow em Game of Thrones, Sophie…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 10:19 A mãe de uma das…
Após uma boa campanha no Masters 1000 de Cincinnati, em preparação para o US Open,…
A goleada sofrida pelo Santos no domingo foi a maior derrota de Neymar em sua…
O nome do Santos já foi levado a todos os cantos do mundo, especialmente por…
This website uses cookies.