Por Isabella Pugliese Vellani, Patricia Lara, Pedro Lima, Thais Porsch e Pedro Teixeira (especial para a AE – 07/05/2025 17:04
“Críticas de Donald Trump não afetam trabalho do Federal Reserve (Fed) de jeito nenhum”, afirmou o presidente da instituição, Jerome Powell, em coletiva nesta quarta-feira, 7. Powell se negou a se alongar sobre o assunto com os repórteres.
O chefe do Fed não vê, no momento, evidências de que a economia esteja desacelerando, mas que empresas e famílias estão muito preocupadas com economia e adiando decisões. “Não vemos nos dados grandes efeitos econômicos das tarifas, ainda. Pessoas estão com medo do choque tarifário, mas esse choque ainda não chegou”, apontou.
De acordo com Powell, ainda não é clara qual seria a resposta apropriada da política monetária para tarifas, mas que salários estão em bom nível e o emprego e economia continuam sólidos. “Estamos analisando dados econômicos com máxima cautela”, enfatizou.
Em decisão unânime nesta quarta, o Fed manteve inalterada a taxa dos Fed Funds (como é conhecida a taxa de juros dos Estados Unidos) na faixa entre 4,25% a 4,50% ao ano, confirmando a expectativa do mercado.
Por: Source link
A goleada sofrida pelo Santos no domingo foi a maior derrota de Neymar em sua…
O nome do Santos já foi levado a todos os cantos do mundo, especialmente por…
Nas últimas 48 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Goianésia registrou 13 ocorrências, sendo…
O Baralho Cigano abre espaço para que intuição e sabedoria antiga se encontrem, mostrando sinais…
Um novo episódio envolvendo a família do apresentador Raul Gil ganhou repercussão após sua neta,…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 08:46 As inscrições para o vestibular…
This website uses cookies.