Categories: Últimas Notícias

Potencia Ventures faz aporte de R$ 1,5 mi na startup de educação UpMat


O grupo de investimentos Potencia Ventures, focado em negócios de impacto social, aportou R$ 1,5 milhão na startup de educação UpMat Educacional, que promove olimpíadas acadêmicas em escolas. É o segundo investimento feito a partir do programa Fellowship Potencia Up, que ofereceu treinamentos para empreendedores em 2023.

A UpMat, fundada em 2018, realiza olimpíadas de conhecimento e competições acadêmicas sobre áreas como matemática, computação e educação financeira. Além disso, tem um produto focado na preparação de professores. Em 2024, a edtech atendeu mais de 2 milhões de estudantes em território nacional e teve um aumento de 189% no faturamento, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Com o aporte, a empresa contratou uma equipe de marketing digital e dobrou o número de desenvolvedores.

O investimento na UpMat tornou a Potencia sócia minoritária na startup – o tamanho da participação não foi informado. É o primeiro projeto do portfólio com foco no letramento matemático no Brasil, afirma Itali Collini, diretora do fundo no Brasil. O grupo investe na América Latina e nos Estados Unidos. “Além de ser uma área do conhecimento que não tínhamos investido, também foca no desenvolvimento dos professores. E esta constante formação dos professores é um gap no País.”

A Potencia planeja para este ano a segunda edição do seu programa de acompanhamento de startups. Collini crê que o mercado de venture capital pode acelerar no próximo ano, e a expectativa é que o número de investimentos do fundo superem os dois feitos no último ano. A primeira investida após o Potencia Up de 2023 foi a startup Trampay, um banco digital que oferece soluções financeiras para entregadores.

Cristina Diaz, fundadora e CEO da UpMat Educacional, aponta que participar do programa da Potencia foi fundamental para adequar o foco do marketing da startup. Segundo ela, o setor educacional é muito tradicional no modelo de negócios em que promotores de venda visitam escolas e passam por um longo processo. “Nós enxergamos que podemos inovar na implementação de projetos com a leveza do relacionamento digital.



Por: Source link

Estadão

Recent Posts

Coleira não é tudo igual: veja como escolher o modelo ideal

Além de ajudar no gasto de energia, o passeio é fundamental para a saúde emocional…

17 minutos ago

Primeira edição da Copa das Campeãs terá final no estádio do Arsenal

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou que o Emirates Stadium, do Arsenal, e o…

45 minutos ago

Goleadas e penalidades definem semifinalistas da Copinha Feminina

As semifinais da terceira edição da Copinha Feminina, em São Paulo, foram definidas na noite…

1 hora ago

INMET emite alerta para chuvas intensas em Goianésia e região

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas para a região…

2 horas ago

Homem agride sogra, causa queda em escada e é preso em flagrante

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Planaltina – 11ª…

2 horas ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Ronie Carlos Alves da Silva, ocorrido nesta…

3 horas ago

This website uses cookies.