A Embraer informou nesta quarta-feira, 17, que Portugal assinou um aditamento ao atual contrato para a aquisição da sexta aeronave KC-390 Millennium e a inclusão dez novas opções de compra para potenciais aquisições por parte de futuras nações parceiras.
Segundo a fabricante brasileira, o acordo faz parte do processo de modernização das capacidades da Força Aérea Portuguesa, com o objetivo de apoiar as operações das Forças Armadas e aumentar a prontidão em missões de interesse público.
Em nota, o general João Cartaxo Alves, chefe do Estado-Maior da Força Aérea Portuguesa, destaca que a aquisição do sexto KC-390 fortalece significativamente a capacidade estratégica e operacional da Força Aérea Portuguesa, ao aumentar de forma substancial a disponibilidade do transporte tático e logístico.
Já o aditamento ao contrato, com as dez opções de compra, vai permitir ainda reforçar a Base Aérea N.º 11 como centro de treino especializado, consolidando-a como um polo de excelência na formação de pilotos e operadores das aeronaves KC-390, segundo o general.
O KC-390 Millennium faz parte atualmente de 11 Forças Aéreas em todo o mundo, incluindo oito países europeus e sete membros da Otan.
Por: Estadão Conteúdo
Goiás entra em estado de alerta para os próximos dias diante da intensificação das instabilidades…
De olho no bicampeonato consecutivo, o brasileiro Hugo Calderano estreou com vitória acachapante na Copa do…
Os consumidores podem aproveitar as compras para o feriado de Páscoa para acumular pontos e…
Uma situação inusitada e preocupante chamou a atenção de moradores de Goianésia na noite desta…
A sobrecarga materna, o preço atraente e até componentes afetivos são alguns dos fatores sociais…
Levantamento realizado pelo Procon de Goianésia identificou variações expressivas nos preços de chocolates vendidos no…
This website uses cookies.