Porto e Al-Ahly fazem duelo insano com gols brasileiros e se despedem do Mundial sem vitória


Com chances remotas de classificação, Porto e Al-Ahly protagonizaram um confronto de tirar o fôlego nesta segunda-feira, em Nova Jersey, pela terceira rodada do Grupo A do Mundial de Clubes. O empate por 4 a 4 refletiu não apenas o volume ofensivo das duas equipes, mas a entrega até os minutos finais em um dos jogos mais movimentados do torneio. Pelo lado português, os brasileiros William Gomes e Pepê balançaram as redes. Abou Ali foi o grande nome egípcio, com três gols.

Com o resultado, tanto Porto quanto Al-Ahly se despedem do Mundial sem vitórias. Ambos encerraram a fase de grupos com dois pontos, insuficientes para avançar às oitavas. O Grupo A teve o Palmeiras na liderança, com cinco pontos, seguido pelo Inter Miami, também com cinco, mas atrás nos critérios de desempate.

O primeiro tempo foi marcado por intensidade e eficiência do time egípcio. Com marcação alta e postura agressiva, o Al-Ahly abriu o placar logo aos 14 minutos, quando Fathy desarmou Nico González na intermediária e acionou Abou Ali, que finalizou com precisão no canto. A pressão inicial surtiu efeito e colocou o time africano em vantagem.

O Porto respondeu bem ao golpe e encontrou o empate aos 22. Rodrigo Mora, joia da equipe portuguesa, recebeu em profundidade, driblou o goleiro El Shenawy e marcou com categoria. O equilíbrio voltou momentaneamente ao placar, mas o Al-Ahly seguiu melhor e chegou a balançar as redes novamente, em gol anulado por impedimento.

A equipe africana controlava os espaços e impunha mais ritmo. Antes do intervalo, nova investida do Al-Ahly resultou em pênalti cometido por Fábio Vieira sobre Zizo. Na cobrança, Abou Ali bateu firme e fez o segundo dele na partida, recolocando os egípcios em vantagem. O 2 a 1 ao fim da etapa refletiu uma atuação mais consistente e intensa do Al-Ahly, diante de um Porto vulnerável em sua defesa, como foi em todo o Mundial.

Se o primeiro tempo já havia sido animado, o segundo foi absolutamente insano. O Porto precisou de quatro minutos para empatar novamente, com William Gomes – revelado pelo São Paulo – dominando com liberdade e finalizando com precisão no canto. O Al-Ahly, porém, não deu sequer tempo para a comemoração. No minuto seguinte, Abou Ali completou cruzamento na área e, sozinho, fez seu terceiro gol no jogo, recolocando os egípcios em vantagem: 3 a 2.

Mas, o roteiro imprevisível ainda guardava mais. Aos sete, novo empate. Escanteio de Fábio Vieira e cabeceio certeiro de Samu Aghehowa, em uma sucessão de ataques que deixava o jogo totalmente aberto. A partida virou um duelo de nervos e físico, com ambos os times dando pouco valor à contenção defensiva e apostando tudo no ataque. O Al-Ahly retomou a liderança do placar aos 18, em belo chute de Ben Romdhane, aproveitando espaço generoso dado pela marcação portuguesa.

O Porto, já desgastado, perdeu intensidade após o quarto gol sofrido e viu o Al-Ahly criar boas chances para matar o jogo. O time egípcio, no entanto, pecou nas finalizações e desperdiçou ao menos duas oportunidades claras. A punição veio aos 43. Pepê, ex-Grêmio, conduziu pelo lado esquerdo, trouxe para dentro e bateu cruzado para marcar um golaço e decretar o empate final em 4 a 4.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Beraldo diz que PSG valoriza Mundial de Clubes e já pensa em final contra o Chelsea

Um dos destaques do Paris Saint-Germain na goleada de 4 a 0 sobre o Real…

3 minutos ago

Vitória acerta contratação do técnico Fábio Carille para a retomada do Brasileirão

O Vitória agiu rápido e já oficializou seu novo treinador para o retorno do Brasileirão.…

17 minutos ago

Polícia Civil faz operação e cumpre mandados de busca em empresa de marketing digital por estelionato contra clientes

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida…

29 minutos ago

PSG goleia Real Madrid e se garante na final do Mundial de Clubes

O PSG (França) disputará a final da Copa do Mundo de Clubes com o Chelsea…

30 minutos ago

Xabi Alonso admite dor da goleada e projeta reconstrução do Real Madrid após queda para o PSG

Derrotado de forma contundente na semifinal do Mundial de Clubes, Xabi Alonso adotou um tom…

34 minutos ago

Anitta desabafa e fala pela primeira vez sobre novos procedimentos estéticos: ‘o corpo é meu’

Anitta fez rapidamente uma live no Instagram de seu fã-clube brasileiro para falar pela primeira…

36 minutos ago

This website uses cookies.