Por que o Corinthians quer mudar o árbitro do VAR para o jogo contra o Palmeiras? Entenda


O Corinthians prepara um ofício que será enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no qual solicita a troca do árbitro responsável pelo VAR na partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, na quarta-feira. O clube aponta um episódio envolvendo Caio Max Augusto Vieira no ano passado.

Em julho de 2024, o Corinthians já havia notificado a CBF, solicitando uma investigação contra o juiz. A notificação aconteceu um dia depois da atuação dele, também no VAR, em uma vitória corintiana sobre o Vitória, por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.

O pedido, na época, foi motivado após acusações de Max Augusto ter feito comentários contra o Corinthians em seu canal na Twitch, plataforma de streaming atribuído ao árbitro e no qual ele transmitia partidas do jogo EA FC, o antigo FIFA.

O perfil juizfifaplayer, que foi vinculado ao profissional, fez um comentário em uma transmissão após ser questionado se já havia prejudicado o Corinthians. “Claro”, afirmou o perfil, complementando que o “timão tem que se f…”. A página na Twitch foi deletada. Em resposta aos seus seguidores, Max Augusto Vieira negou que o perfil fosse seu.

O Corinthians então solicitou que o juiz não fosse mais escalado para partidas do clube. A repercussão entre torcedores começou após a divulgação dos áudios do VAR na partida contra o Vitória. Torcedores corintianos reuniram lances polêmicos com Caio Max Augusto no apito em jogos do clube.

Na partida contra o Vitória, Caio Max Augusto Vieira sugeriu a expulsão do atacante Yuri Alberto após uma falta em um jogador rival, dizendo que o atleta usou “força excessiva” no lance. O juiz de campo Gustavo Ervino Bauermann, no entanto, discordou da recomendação e aplicou somente o cartão amarelo.

Corinthians e Palmeiras jogam por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Allianz Parque. No jogo de ida, os corintianos venceram por 1 a 0, em duelo marcado por reclamações sobre o pênalti marcado a favor do Corinthians, uma possível penalidade em Lucas Evangelista e o gol anulado de Maurício por impedimento.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Prefeitura de Goianésia lança programa “Educação que faz história” com investimento milionário na rede municipal

A Prefeitura de Goianésia lançou oficialmente, nesta segunda-feira, 19, o programa “Educação que faz história”,…

5 horas ago

PRF apreende 20 kg de maconha em bagagem na BR-153

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta terça-feira, 20, um passageiro, de 32…

5 horas ago

Conceito 4! Curso de Medicina da UEG é o melhor de Goiás

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) obteve conceito 4 na primeira edição do Exame Nacional…

5 horas ago

De volta à rotina: por que consultar a placa do veículo evita problemas no início do ano?

Com o fim das férias e a retomada da rotina de trabalho, estudos e compromissos,…

5 horas ago

PCGO prende homem em flagrante por roubo em São Luís de Montes Belos

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia São Luís de Montes…

6 horas ago

This website uses cookies.