O Corinthians prepara um ofício que será enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no qual solicita a troca do árbitro responsável pelo VAR na partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, na quarta-feira. O clube aponta um episódio envolvendo Caio Max Augusto Vieira no ano passado.
Em julho de 2024, o Corinthians já havia notificado a CBF, solicitando uma investigação contra o juiz. A notificação aconteceu um dia depois da atuação dele, também no VAR, em uma vitória corintiana sobre o Vitória, por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.
O pedido, na época, foi motivado após acusações de Max Augusto ter feito comentários contra o Corinthians em seu canal na Twitch, plataforma de streaming atribuído ao árbitro e no qual ele transmitia partidas do jogo EA FC, o antigo FIFA.
O perfil juizfifaplayer, que foi vinculado ao profissional, fez um comentário em uma transmissão após ser questionado se já havia prejudicado o Corinthians. “Claro”, afirmou o perfil, complementando que o “timão tem que se f…”. A página na Twitch foi deletada. Em resposta aos seus seguidores, Max Augusto Vieira negou que o perfil fosse seu.
O Corinthians então solicitou que o juiz não fosse mais escalado para partidas do clube. A repercussão entre torcedores começou após a divulgação dos áudios do VAR na partida contra o Vitória. Torcedores corintianos reuniram lances polêmicos com Caio Max Augusto no apito em jogos do clube.
Na partida contra o Vitória, Caio Max Augusto Vieira sugeriu a expulsão do atacante Yuri Alberto após uma falta em um jogador rival, dizendo que o atleta usou “força excessiva” no lance. O juiz de campo Gustavo Ervino Bauermann, no entanto, discordou da recomendação e aplicou somente o cartão amarelo.
Corinthians e Palmeiras jogam por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Allianz Parque. No jogo de ida, os corintianos venceram por 1 a 0, em duelo marcado por reclamações sobre o pênalti marcado a favor do Corinthians, uma possível penalidade em Lucas Evangelista e o gol anulado de Maurício por impedimento.
Por: Estadão Conteúdo
A Receita Federal informou que a arrecadação com o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) em…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tirou do ar um relatório que apontava descontos…
Por Redação, O Estado de S. Paulo* - 21/08/2025 20:10 Dados confidenciais da inteligência militar…
A defesa do influenciador Bruno Aiub, o Monark, entrou nesta quinta-feira, 21, com mais um…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) alcançou um lucro líquido de R$…
O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Márcio Milan, afirmou que medidas como a…
This website uses cookies.