Nesta sexta-feira, 5, é comemorado no Brasil o Dia do Irmão. A celebração foi lançada pela Igreja Católica para homenagear a Madre Teresa de Calcutá, freira que morreu em 5 de setembro de 1997.
A data é celebrada desde o aniversário de dez anos da morte da missionária, em 2007, e começou devido ao uso do termo “irmão” no sentido de “próximo”, no sentido religioso. Com o tempo, passou a ser celebrada a irmandade no sentido familiar e consanguíneo.
Não há um registro que oficialize a data no País – o Dia do Irmão não é uma data inserida em nenhum calendário oficial da esfera pública. Mas foi adotada, principalmente pelos católicos, para homenagear os irmãos.
Em outros países, a celebração acontece em datas diferentes. Nos Estados Unidos, o Dia do Irmão é comemorado em 10 de abril. Na Europa é celebrado em 31 de maio – Portugal é um dos países europeus onde a comemoração se tornou mais comum. Na Índia, é comemorado em agosto, em dia variável.
Por: Estadão Conteúdo
A final do US Open, domingo, em Nova York, promete ser sensacional. Vai reunir os…
Depois de ir para o intervalo sob protestos tímidos da torcida no Couto Pereira, o…
Sem vencer há oito jogos e vindo de cinco derrotas seguidas, o Paysandu comunicou a…
O Departamento do Trabalho dos EUA avisou que está com dificuldades técnicas por meio de…
O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que inclui preços da indústria extrativa e de…
A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: +1,17%Pontos: 142.640,14Máxima de +1,71% :…
This website uses cookies.