Um levantamento mostra que o Brasil tinha 16.880 pontos públicos e semipúblicos de carregamento de veículos elétricos em agosto. Na comparação com o levantamento anterior, de fevereiro (14.827), houve um crescimento de 14% na rede total de infraestrutura de recarga do país.
Pelo menos 1.499 municípios brasileiros contam com eletropostos, crescimento de 10% na disponibilidade de infraestrutura na comparação com fevereiro de 2025. A atual infraestrutura aponta para uma relação de 18 veículos plug-in por eletroposto.
Os dados são da Tupi Mobilidade, em parceria com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
Dos 16.880 eletropostos existentes até agosto, 77% (13.025) oferecem carga lenta (AC), enquanto 23% (3.855) são carregadores rápidos (DC). Esse serviço cresceu 59% em seis meses.
O Norte foi a região que teve a maior evolução porcentual (31%) de pontos, mas o crescimento da infraestrutura tem se distribuído de maneira desigual pelo território nacional, revelando diferentes estágios de maturidade, de acordo com o levantamento.
Por: Estadão Conteúdo
Mesmo com a correria do dia a dia, preparar petiscos deliciosos e sem glúten é…
Durante a chamada de hoje com os ministros das Finanças do G7, o representante Comercial…
Todos os holofotes do mundo do boxe estarão voltados neste sábado para o Allegiant Stadium,…
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, comentou nesta sexta-feira,…
Os ministros das Finanças do G7 discutiram maneiras de aumentar o "aperto" financeiro sobre a…
Beatriz Haddad Maia viveu uma sexta-feira de sentimentos distintos e para se esquecer, indo da…
This website uses cookies.