Considerada por muito tempo como o time de futebol mais velho do Brasil, fundado em 1900, a Ponte Preta conquistou o seu primeiro título nacional, neste sábado, quando venceu por 2 a 0 o Londrina e se tornou campeão do Campeonato Brasileiro da Série C de 2025. O jogo final foi disputado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, que recebeu perto de 14 mil fanáticos torcedores pontepretanos, QUE INVADIRAM O GRAMADO PARA FESTEJAR APÓS O APITO FINAL.
No jogo de ida, disputado na semana passada no Paraná, houve empate sem gols. A vitória coroou a melhor campanha da Ponte Preta, que tinha sido o primeiro clube a garantir o acesso para a Série B em 2026. Depois foi seguida pelo próprio Londrina, além do Náutico e do São Bernardo.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, a Ponte Preta marcou o seu primeiro gol aos três minutos, com Jonas Toró. Após um chute fraco e desviado num defensor o goleiro Luiz Daniel falhou ao tentar encaixar a bola. A torcida explodiu nas arquibancadas. Toró se tornou o artilheiro da Série C, com oito gols, junto com Iago Teles, do Londrina.
Mesmo com a vantagem, a Ponte Preta não diminuiu o seu ritmo e ampliou o placar aos 27 minutos, num pênalti sofrido por Toró e bem cobrado por Élvis. Na comemoração do gol houve um conflito entre os dois bancos de reservas e Roger Silva, técnico do Londrina, acabou expulso.
Nesta altura, porém, a torcida estava inflamada e empurrava a Ponte Preta para seu primeiro título na história. Uma longa espera de 125 anos e que foi comemorada dentro de campo com a premiação, comandada pelo presidente da CBF Samir Xaud. A festa seguiu na frente do estádio e depois pelas principais ruas de Campinas.
Na primeira fase a Ponte Preta teve a segunda melhor campanha, com 36 pontos, um a menos do que o Caxias. No quadrangular, somou 13 pontos e liderou o Grupo C. Volta à Série B em 2026, um ano após ser rebaixada à Série C pela primeira vez.
Por: Estadão Conteúdo
Com uma campanha irretocável neste início de temporada na Europa, o Bayern de Munique derrotou…
Em seu melhor momento na ainda curta carreira no circuito profissional, João Fonseca ainda está…
As provocações recentes do jovem astro do Barcelona Lamine Yamal não caíram bem no Real…
Em um jogo movimentado, com um pênalti polêmico, um gol sem comemoração e dois belos…
A seleção brasileira feminina sofreu, mas criou uma boa expectativa no torcedor neste sábado. Com…
Em um treino com atenção redobrada dos pilotos, recheado de escapadas da pista e carros…
This website uses cookies.