Divulgação/Polícia CivilA Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos, realizou, nesta terça-feira, 11, no bojo da Operação Escola Segura do Ministério da Justiça e Segurança Pública, ação para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão na casa de menores de idade nas cidades de Rio Quente e Goiânia/GO. As medidas foram cumpridos em três residências, em desfavor de três menores investigados.

Os menores, dentre ele uma adolescente, têm entre 13 e 14 anos de idade, e mantiveram um grupo em rede social onde incitavam e faziam apologia a crimes de massacres em escolas, inclusive planejando atacar uma escola na cidade de Rio Quente, onde dois dos menores estudaram no ano passado.

O texto da publicação continua após a publicidade

Durante o cumprimento da medida, foram apreendidos os celulares dos menores, simulacros de arma de fogo e, na casa de um deles, material de apologia ao nazismo, motivo ensejou lavratura de BOC pelo art. 20, §1º da Lei 7716/89, na sede da DERCC.

Em desfavor dos menores já foi instaurado auto de investigação pela prática dos atos infracionais análogos aos crimes dos arts. 286, 287 e art. 20 da Lei 7716/89 do CPB. A ação contou com o apoio operacional da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Goiânia e da Delegacia Regional de Caldas Novas, além do CyberLab do Ministério da Justiça e Segurança Publica e da Homeland Security Investigations da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage