Policiais militares (SD Alcides e SD Vieira) realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo pelo Bairro Santa Tereza, quando na Rua 47 Sul depararam com L. R. C., de 19 anos, conduzindo uma CG 125 FAN KS vermelha, realizando manobra perigosa (empinando).

Diante do flagrante de infração de trânsito, a equipe deu ordem de parada, com sinais sonoros e luzes intermitentes, entretanto, o suspeito evadiu em alta velocidade e realizando direção perigosa, não respeitando as sinalizações nos cruzamentos das ruas, colocando em risco sua própria vida e a vida de terceiros que passavam pelo local.

Tendo em vista a periculosidade do acompanhamento, a guarnição conseguiu visualizar a placa da motocicleta e deixou que ele evadisse momentaneamente, mas instantes após, foi realizada consulta nos sistemas e localizado o endereço do jovem, deste modo, os militares deslocaram até a residência dele e o encontrou.

Além de ter seu veículo apreendido junto ao pátio do 23º Batalhão da Polícia Militar com notificações pertinentes as infrações de trânsito cometidas, o jovem ainda foi autuado em TCO - Termo Circunstanciado de Ocorrência - e deverá comparecer o juizado especial criminal na próxima quinta-feira.

Jovem de 19 anos tem veículo apreendido ao ser flagrado realizando manobras perigosas pelas ruas de Goianésia - Imagem: Divulgação/PM