Policial militar sofre tentativa de homicídio durante abordagem e está em estado grave

2 Min de leitura
Imagem: Ilustração criada por IA

A policial militar Alline Rodrigues Bastos foi hospitalizada em estado grave após ser atropelada por um motociclista durante uma abordagem policial em Goiás. O caso ocorreu quando o condutor recebeu voz de parada e, ao invés de obedecer, avançou contra a policial, provocando o atropelamento.

Após o ocorrido, Alline Rodrigues Bastos foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Formosa. De acordo com laudo médico, a policial sofreu fraturas no crânio, no rosto e no joelho. Diante da gravidade do quadro clínico, há a possibilidade de transferência da vítima para uma unidade hospitalar em Goiânia.

Autor foi preso e teve prisão convertida em preventiva

O motociclista identificado como M. S. L. foi preso em flagrante logo após o crime. Segundo informações da ocorrência policial, ele apresentava sinais de embriaguez e dirigia de forma perigosa no momento da abordagem.

O Poder Judiciário do Estado de Goiás converteu a prisão em flagrante do autuado em prisão preventiva, considerando a gravidade dos fatos e o risco à ordem pública.

De acordo com a Polícia Militar e com a decisão judicial, o suspeito poderá responder, em tese, pelos crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa, resistência, dano qualificado e tentativa de homicídio contra servidor da Segurança Pública, conforme o artigo 144 da Constituição Federal, além do artigo 121, §2º do Código Penal

As investigações seguem em andamento.

Compartilhar