A Polícia Militar de Goianésia prendeu, nesta segunda-feira (5), o suspeito de praticar dois assaltos violentos em um intervalo de aproximadamente 30 minutos, na Avenida Brasil, região leste da cidade. As ações criminosas deixaram duas vítimas feridas, ambas encaminhadas para atendimento médico.
A prisão ocorreu após trabalho conjunto entre equipes do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Agência Local de Inteligência (ALI), e o Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) da Polícia Civil.
Primeiro assalto deixou vítima com fraturas no rosto
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via Cenral de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender uma ocorrência de roubo em que a vítima já havia sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia, apresentando ferimentos no rosto.
Segundo relato de testemunha, a vítima, Altivino de Tal, de 54 anos, seguia a pé pela Avenida Brasil, nas proximidades da Rua 49, por volta das 02h35, quando foi surpreendida por um indivíduo que anunciou o assalto e exigiu o celular. Em seguida, o suspeito passou a agredir a vítima com socos no rosto, subtraindo um aparelho celular Samsung, antes de fugir.
Segundo roubo ocorreu minutos depois
Durante as diligências, a polícia tomou conhecimento de um segundo roubo, ocorrido pouco tempo depois, também na Avenida Brasil, no Bairro Santa Luzia, entre as Ruas 37 e 35. A vítima, Thiarli de Tal, de 40 anos, relatou que foi abordada por um homem armado com um pedaço de madeira, sendo agredida diversas vezes, chegando a perder a consciência.
Do local, o bandido levou roupas e um par de sandálias da vítima, que posteriormente procurou atendimento médico devido às dores e lesões.
Suspeito foi identificado por câmeras de segurança
Com apoio do setor de inteligência do 23º BPM e do Gepatri da Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança da região foram analisadas, permitindo a identificação do suspeito como R. L. B. J., de 26 anos, indivíduo já conhecido no meio policial por passagens anteriores por roubo e furto. Inclusive possuí alvará de soltura datado de maio do ano passado.
Após buscas por vários pontos da cidade, o suspeito foi localizado no Hospital Municipal de Goianésia (HMG), onde recebeu voz de prisão. Informações levantadas pela nossa Central de Notícias dão conta de que ele havia desloccado ao HMG buscando atendimento.
Objetos roubados foram recuperados
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito o aparelho celular Samsung roubado da primeira vítima, e as roupas e sandálias subtraídas no segundo assalto. Todos os objetos foram recuperados e apresentados na Central de Flagrantes da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Goianésia, juntamente com o suposto autor.
As vítimas permanecem hospitalizadas. Altivino será transferido para Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) para avaliação cirúrgica, devido às fraturas no rosto. Já Thiarli segue em observação médica no HMG.







