Polícia prende mais um suspeito de vandalizar ônibus e total de presos por ataques chega a 19


A Polícia Civil prendeu neste sábado, 26, mais um suspeito de participar da onda de vandalismo que atinge os ônibus da capital e da região metropolitana de São Paulo. Ao todo, são 19 presos por ataques aos transportes coletivos no Estado.

O caso aconteceu no Brás, região central da cidade. Um homem de 31 anos foi flagrado vandalizado dois ônibus na Rua João Teodoro, conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SP). Ele fugiu na sequência.

A Polícia Militar foi acionada e, após os relatos dos motoristas, os agentes localizaram o suspeito. O homem não teve a identidade revelada e, por isso, não foi possível localizar a sua defesa. Ele foi detido e permanece à disposição da Justiça.

O caso foi registrado no 8°DP (Brás) como dano, perigo para vida ou saúde de outrem e atentado contra a segurança de outro meio de transporte, informou a SSP-SP.

Outro homem, de 33, também foi detido neste final de semana após atentar contra um ônibus na Rua Doutor Luís Aires, zona leste da capital. Segundo a SSP, após ter uma carona negada pelo motorista, o suspeito passou a chutar o coletivo, a jogar latas de cerveja e arremessou uma pedra que acabou quebrando um vidro traseiro do veículo.

Informações preliminares apontam que ele estava sob efeito álcool ou drogas – ou os dois. De acordo com a secretaria, como a intenção do homem não “vandalizar o coletivo em si”, a sua prisão não foi incluída na lista de pessoas detidas por atacar intencionalmente o ônibus.

“As forças de segurança do estado seguem empenhadas na identificação e detenção dos autores de ataques a ônibus. Até o momento, 19 suspeitos já foram presos”, informou a SSP-SP.

Dois deles são os irmãos Edson e Jorge Campolongo, que admitiram a participação em, ao menos, 18 ataques em diferentes cidades – São Bernardo do Campo, Osasco e capital. Um terceiro foi detido na sexta. Ele foi flagrado arremessando uma pedra contra um coletivo que estava parado em um semáforo na Avenida Cupecê, zona sul (veja o vídeo acima).

A onda de depredações de ônibus já soma mais de 500 casos apenas na capital, nos cálculos da SPTrans. Os atos de vandalismo ficaram mais intensos depois de 12 de junho. Em resposta à série de ataques, a Prefeitura colocou 200 guardas civis metropolitanos dentro dos ônibus para reforçar a segurança – as linhas onde os agentes circularão não foram divulgadas por estratégia. Há o plano ainda de colocar 200 policiais militares no interior dos ônibus para reforçar a proteção, que ainda está em discussão.

“Os delitos cometidos na cidade de São Paulo e região metropolitana continuam sendo investigadas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Capital, com o apoio de unidades regionais e da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER)”, acrescentou a Secretaria da Segurança Pública.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 28/07/2025

Esta segunda-feira trará uma combinação de tensão e oportunidades. Entre responsabilidades e vontades contidas, surgirão…

2 horas ago

Flamengo ganha do Atlético-MG em prévia para a Copa do Brasil e vira líder do Brasileirão

O Flamengo teve um confronto equilibrado diante do Atlético-MG, mas conseguiu vencer por 1 a…

4 horas ago

Laudo da PF aponta reformas mal executadas e negligência em ponte que caiu no Rio Tocantins

Um laudo da Polícia Federal concluiu que a ponte Juscelino Kubitschek, na BR-226, entre os…

4 horas ago

Chapecoense segura empate sem gols na casa do Atlético-GO e continua no G-4 da Série B

Atlético-GO e Chapecoense empataram pelo placar de 0 a 0, em partida realizada na noite…

5 horas ago

Internacional busca empate com o Vasco em jogo com expulsão polêmica de Léo Jardim

Em jogo com emoção até o fim e polêmica, Internacional e Vasco empataram por 1…

5 horas ago

América-MG arranca empate com o Athletico-PR pela Série B no último lance

O América-MG conquistou um ponto importantíssimo na noite deste domingo (27), jogando na Arena Independência,…

5 horas ago

This website uses cookies.