Imagem: Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, através do Grupo de Repressão a Roubo (DEIC/GARRA), prendeu, neste domingo, 16, Jusceildo Santos da Silva Brito (32 anos), em Novo Gama/GO, suspeito da prática de uma série de furtos em residências de condomínio de luxo em Goiânia. A operação foi deflagrada para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, sendo logrados com êxito, bem como sua prisão em flagrante por furto a uma residência luxuosa ocorrido no sábado, 15, em Brasília/DF.
De acordo com a investigação, apurou-se que no mês de junho de 2024 o suspeito invadiu um condomínio horizontal mediante rompimento da cerca elétrica do muro, numa área de mata que margeia o local, e após o acesso, ele conseguiu invadir três residências. No interior das residências, o suspeito subtraiu diversos objetos, entre notebook, cofre, joias, relógios, e outros itens de valor elevado, evadindo-se do local logo em seguida.
Esse indivíduo preso é contumaz na prática de furtos a condomínio de luxo. No mês de novembro de 2024 ele praticou outro furto a um condomínio de luxo na região do Jardim Mariliza, tendo inclusive sido preso à época após investigação da DEIC/GARRA, sendo solto posteriormente. Ele ainda é suspeito de invadir e furtar uma residência em um condomínio no ano de 2021, no Setor de Chácaras Recreio São Joaquim, também em Goiânia.
O prejuízo causado pelos crimes em Goiás é de aproximadamente R$ 700 mil, até o momento.
No domingo, o suspeito foi localizado e preso em Novo Gama, Entorno do Distrito Federal. Ao ser preso, foram localizados em sua residência quatro notebooks novos e cerca de R$ 122 mil em espécie e, após rápida investigação, constatou-se que ele havia furtado esses objetos de uma residência situada no Setor de Mansões ParkWay, em Brasília/DF, durante a noite de sábado, poucas horas da operação policial que ocorreu no domingo de manhã. Após a identificação e oitiva da vítima do crime, Jusceildo Santos da Silva Brito foi preso em flagrante pela prática de mais um crime de furto a condomínio de luxo.
A divulgação da imagem do suspeito preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria Normativa n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes patrimoniais praticados pelo mesmo indivíduo e localização de possíveis outras testemunhas que possam colaborar com a investigação.
Fonte:Polícia Civil
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.