Um grupo de indígenas foi contido com uso de gás de pimenta pela Polícia Legislativa depois de ocupar, na tarde desta quinta-feira, 10, o gramado em frente ao Congresso Nacional. A área costuma ser fechada a manifestações por questões de segurança.
O deputado distrital Fábio Felix (PSOL), que acompanhava a manifestação, postou um vídeo sobre a manifestação e reclamou da ação policial. É absurda a repressão policial”, escreveu o político.
Em nota, a Câmara afirmou que cerca de mil indígenas romperam a linha de defesa da Polícia Federal do DF, derrubando os gradis e invadindo o gramado do Congresso.
Ainda segundo a Casa, a situação foi controlada e o policiamento da Câmara e do Senado foram reforçados.
“O acordo com o movimento indígena, que reúne lideranças de diferentes etnias do país, era que os cerca de 5 mil manifestantes chegassem apenas até a Avenida José Sarney, anterior à Avenida das Bandeiras, que fica próxima ao gramado do Congresso. Mas, parte dos indígenas resolveu avançar o limite”, disse a assessoria da Câmara em nota.
Indígenas de todo o País se reuniram em Brasília ao longo da semana, no Acampamento Terra Livre (ATL), para pedir a proteção de seus direitos à terra.
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, o movimento dos astros influenciará cada nativo de forma particular, estimulando ajustes internos,…
O favoritismo italiano superou o fator-casa brasileiro nas semifinais do Campeonato Mundial de Clubes de…
O primeiro dos três turnos da primeira fase da Champions League das Américas, a "Libertadores" do…
O povo rubro-negro quer o mundo de novo e terá a chance de reconquistá-lo. Neste…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de São Miguel do…
O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, celebrado em 13 de dezembro, é uma…
This website uses cookies.