Polícia instaura inquérito para investigar a causa da morte da atriz mirim Millena Brandão


Por Redação O Estado de S. Paulo – 06/05/2025 11:13

A Polícia Civil de São Paulo investiga a causa da morte da atriz mirim Millena Brandão, do canal SBT, aos 11 anos, ocorrida na última sexta-feira 2. Ela teve morte encefálica e sofreu com diversas paradas cardiorrespiratórias nos últimos dias de vida.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, o caso é investigado pelo 101º Distrito Policial (Jardim Imbuias), que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias da ocorrência, registrada como morte suspeita.

“Laudos periciais foram requisitados e estão em andamento para análise da autoridade policial”, afirma a SSP.

Entenda o caso

Conforme boletim médico do hospital, divulgado na sexta-feira passada, a menina deu entrada em “estado gravíssimo” no dia 29, transferida da Unidade de Pronto Atendimento Maria Antonieta (UPA). “Desde a sua chegada, a paciente recebeu cuidados intensivos e todo o empenho da equipe médica”, afirma a nota assinada por Thiago Rizzo, gerente médico.

Segundo o SBT, ela chegou a ser diagnosticada com dengue em uma unidade, mas, após uma piora no quadro, ela foi transferida para o Hospital Geral do Grajaú, onde médicos realizaram outros exames e identificaram a presença de um tumor no cérebro de cinco centímetros.

A Secretaria Municipal da Saúde, entretanto, nega que a menina tenha sido diagnosticada com dengue.

A situação de Millena se agravou durante a semana passada. Ela seria transferida para o Hospital das Clínicas no dia 30, mas sofreu paradas cardíacas durante a tentativa de transferência – foram 12 paradas do tipo até a manhã da última sexta-feira.

A família começou uma vaquinha na internet para ajudar no tratamento da menina. No início da noite, no entanto, postou nos stories da conta de Millena do Instagram a frase “nossa menina se foi”.

Ao programa Primeiro Impacto, do SBT, Thays Brandão, mãe de Millena, disse que a UPA que atendeu a filha na semana passada foi negligente ao diagnosticá-la com dengue em um primeiro momento. Na sequência, a atriz voltou para casa, onde começou a sentir fortes dores e hospitalizada, no dia 29, no Hospital Geral do Grajaú.

Ela criticou também a unidade por enviar a menina para o hospital do Grajaú – onde fez a tomografia que diagnosticou o tumor encefálico – e não direto para o Hospital das Clínicas. Ela alega que a filha ficou em uma Unidade de Terapia Intensiva adaptada (UTI) adaptada e que o hospital não tinha estrutura para atender a complexidade do seu caso.

A Secretaria Municipal da Saúde disse ainda que será aberta sindicância para apuração e esclarecimento detalhado no atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dona Maria Antonieta.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Rayssa Leal erra manobras, sofre quedas e fica fora das finais na SLS de Paris

Rayssa Leal retornou às pistas neste sábado, na etapa de Paris da Liga Mundial de…

16 minutos ago

SP tem alerta de chuva e ventos fortes entre sábado e segunda; veja previsão

Por Redação O Estado de S. Paulo - 11/10/2025 09:56 O fim de semana será…

21 minutos ago

Mbappé é cortado da França por lesão no tornozelo, mas não preocupa Real Madrid

Capitão e destaque da França na vitória por 3 a 0 sobre o Azerbaijão, na…

32 minutos ago

Marta entra no segundo tempo e dá vitória ao Orlando Pride com gol olímpico nos acréscimos

Ausente do Orlando Pride desde 19 de setembro, em decorrência de um problema nas costas,…

1 hora ago

A um mês da COP30, Gestoras se preparam com otimismo para conversas e (também) negócios

Falta pouco menos de um mês para o início da 30ª Conferência das Nações Unidas…

2 horas ago

Como será a passarela de 134 km para romeiros até Aparecida

A concessionária RioSP vai construir uma passarela exclusiva de 134 quilômetros para os peregrinos que…

2 horas ago

This website uses cookies.