GOIAS

Polícia fecha matadouro clandestino de cavalos e apreende 700kg de carne imprópria para consumo

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da 1ª Delegacia Distrital de Anápolis – 3ª DRP, cumpriu nesta terça-feira, 11, um mandado de busca e apreensão em um galpão comercial na cidade de Anápolis. O local era utilizado para armazenar carne de animais abatidos irregularmente. Durante a operação, foram encontrados cerca de 700 quilos de carne em condições de higiene precárias, tornando-a totalmente imprópria para consumo.

A ação foi desencadeada após a Polícia Militar de Goiás (PMGO) identificar um abatedouro clandestino de cavalos em uma propriedade rural do município, no domingo, 09. Segundo os policiais militares, durante um patrulhamento na zona rural, um forte odor putrefato chamou a atenção. Ao se aproximarem para averiguação, constataram a existência do matadouro.

No local, encontraram cerca de 40 cavalos em estado de extrema debilidade, muitos magros, feridos e confinados em um curral com acesso direto à área de abate. Outros animais estavam soltos no pasto. Além disso, os policiais identificaram uma mesa com luvas, botas e baldes, além de um amontoado de vísceras, couros e restos de animais queimados, sugerindo uma tentativa de ocultação dos resíduos. O responsável pelo abatedouro não foi encontrado no momento da abordagem.

A Polícia Civil foi acionada e instaurou um inquérito para apurar o caso. Na terça-feira, 11, equipes da PCGO, em conjunto com fiscais da Vigilância Sanitária, da Agrodefesa e peritos da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), realizaram perícia no local. Além das carnes armazenadas em freezers, foram encontrados uma câmara fria, moedores de carne, embalagens e caixas para manuseio e preparação dos produtos.

Após a perícia e a coleta de amostras para exames, toda a carne apreendida foi encaminhada ao aterro sanitário de Anápolis para descarte, sob acompanhamento das equipes da PCGO e SPTC. Os cavalos resgatados foram levados ao curral da Prefeitura de Anápolis para os procedimentos legais e definição de suas destinações.

Já nesta quarta-feira, 12, o principal suspeito do caso se apresentou espontaneamente à polícia, acompanhado de seus advogados. No entanto, ele permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre as acusações.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e identificar todos os envolvidos.

Fonte:Polícia Civil

Dener Rafael

Recent Posts

Seu cachorro é tímido? Veja 7 dicas para torná-lo mais sociável

Os cachorros são conhecidos por serem animais carinhosos e sociáveis, mas nem todos se comportam…

2 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 18/11/2025

Nesta terça-feira, os astros indicam um período de maior sensibilidade e introspecção. O dia exigirá…

8 horas ago

Polícia Civil apreende carga de cigarros eletrônicos em loja de Goiânia – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia…

9 horas ago

operação cumpre mandados contra golpes empresariais – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia…

10 horas ago

PCGO prende suspeito de tentativa de estupro em Ipameri – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Ipameri – 9ª DRP,…

12 horas ago

Brasil terá Wesley na lateral-direita em jogo contra Tunísia na terça

A seleção brasileira masculina de futebol terá ao menos duas alterações no time que entra…

12 horas ago

This website uses cookies.