GOIAS

Polícia fecha matadouro clandestino de cavalos e apreende 700kg de carne imprópria para consumo

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da 1ª Delegacia Distrital de Anápolis – 3ª DRP, cumpriu nesta terça-feira, 11, um mandado de busca e apreensão em um galpão comercial na cidade de Anápolis. O local era utilizado para armazenar carne de animais abatidos irregularmente. Durante a operação, foram encontrados cerca de 700 quilos de carne em condições de higiene precárias, tornando-a totalmente imprópria para consumo.

A ação foi desencadeada após a Polícia Militar de Goiás (PMGO) identificar um abatedouro clandestino de cavalos em uma propriedade rural do município, no domingo, 09. Segundo os policiais militares, durante um patrulhamento na zona rural, um forte odor putrefato chamou a atenção. Ao se aproximarem para averiguação, constataram a existência do matadouro.

No local, encontraram cerca de 40 cavalos em estado de extrema debilidade, muitos magros, feridos e confinados em um curral com acesso direto à área de abate. Outros animais estavam soltos no pasto. Além disso, os policiais identificaram uma mesa com luvas, botas e baldes, além de um amontoado de vísceras, couros e restos de animais queimados, sugerindo uma tentativa de ocultação dos resíduos. O responsável pelo abatedouro não foi encontrado no momento da abordagem.

A Polícia Civil foi acionada e instaurou um inquérito para apurar o caso. Na terça-feira, 11, equipes da PCGO, em conjunto com fiscais da Vigilância Sanitária, da Agrodefesa e peritos da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), realizaram perícia no local. Além das carnes armazenadas em freezers, foram encontrados uma câmara fria, moedores de carne, embalagens e caixas para manuseio e preparação dos produtos.

Após a perícia e a coleta de amostras para exames, toda a carne apreendida foi encaminhada ao aterro sanitário de Anápolis para descarte, sob acompanhamento das equipes da PCGO e SPTC. Os cavalos resgatados foram levados ao curral da Prefeitura de Anápolis para os procedimentos legais e definição de suas destinações.

Já nesta quarta-feira, 12, o principal suspeito do caso se apresentou espontaneamente à polícia, acompanhado de seus advogados. No entanto, ele permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre as acusações.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e identificar todos os envolvidos.

Fonte:Polícia Civil

Dener Rafael

Recent Posts

Luis Fernando Verissimo segue em estado grave, internado em UTI

Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 12:26 O escritor Luis Fernando Verissimo…

1 minuto ago

Reeducandos auxiliam na revitalização de espaços públicos em Goiás – Portal Goiás

Reeducandos executam serviços de limpeza, manutenção e construção em espaços públicos e privados de diversas…

7 minutos ago

4 dicas para estudantes que vão ingressar no ensino superior

Com a proximidade das provas de vestibulares e do Enem, a jornada acadêmica exige mais…

28 minutos ago

Umidade relativa do ar em níveis críticos exige cuidados essenciais com a pele – Portal Goiás

É recomendado neste período é beber bastante água, evitar banhos quentes, hidratar a pele constantemente…

30 minutos ago

Renato de Castro resolve problema do residencial Hermínio Lopes, pondo fim na falta de água em tempo recorde

Na última semana o prefeito Renato de Castro, esteve no Residencial Hermínio Lopes, reigão oeste…

37 minutos ago

Quem é Luana Mandarino, novo affair de Cauã Reymond

Após meses evitando os holofotes, o ator Cauã Reymond e a modelo Luana Mandarino parecem…

38 minutos ago

This website uses cookies.