Polícia encontra carro de homens desaparecidos no PR enterrado com marcas de sangue e tiro


A Polícia Militar Ambiental do Paraná encontrou nesta sexta-feira, 12, o carro usado por quatro homens de São Paulo que desapareceram há um cerca de um mês. Eles sumiram depois de cobrarem uma dívida em uma fazenda no município de Icaraíma, na região sudoeste do Estado. O veículo estava enterrado e tinha marcas de disparo de arma de fogo e sangue.

De acordo com as Polícias Militar e Civil, o carro estava enterrado em uma área de mata, a cerca de 9 quilômetros da fazenda onde se suspeita que ocorreu o crime. O veículo é um Fiat Toro branco. Embora os policiais tenham achado vestígios no carro, não encontraram nenhum corpo.

O caso é investigado como homicídio, e uma das hipóteses é de que o grupo tenha sido executado por dois dos possíveis devedores cobrados, Antonio Buscariollo, 66 anos, e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, 22, que são pai e filho. A reportagem tentou contato com a defesa dos dois, mas não recebeu resposta.

As vítimas são:

– Alencar Gonçalves de Souza Giron, de 36 anos;

– Rafael Juliano Marascalchi, de 43;

– Robishley Hirnani de Oliveira, 53;

– Diego Henrique Afonso, 39.

Como o carro foi encontrado

A Polícia Militar Ambiental relatou que policiais notaram uma irregularidade no terreno durante um patrulhamento. Os agentes decidiram escavar o local e localizaram uma lona, que cobria a lataria de um carro branco.

Ao identificarem que o carro poderia estar relacionado ao desaparecimento dos quatro homens, acionaram a Polícia Civil. O veículo então passou por perícia e foi apreendido.

A Polícia Civil informou que vai fazer novas diligências neste sábado, 13, em conjunto com o Corpo de Bombeiros do Paraná e a Polícia Militar Ambiental.

Crime pode ter sido motivado por cobrança de dívida

De acordo com as investigações, Alencar Gonçalves de Souza contratou três homens do Estado de São Paulo – Rafael, Robishley e Diego Henrique – para ajudá-lo na cobrança de uma dívida de R$ 255 mil referente à venda de uma propriedade rural, em agosto do ano passado, para a família de Antônio e Paulo Ricardo Buscariollo.

Passado um ano, as investigações apontam que os novos moradores ainda não haviam pagado Alencar pelo imóvel.

“Essa propriedade foi escriturada e chegou a ser transferida para um membro dessa família, no dia 5 de agosto de 2024. O ato está registrado em cartório”, disse o delegado Gabriel Menezes, da cidade de Umuarama (cerca de 60 km de Icaraíma), em entrevista coletiva em agosto.

“E de lá para cá, não houve o pagamento do valor acordado, que seriam 10 parcelas de R$ 25 mil. E o não pagamento desse valor gerou essa cobrança por parte do Alencar, que contrata esses três indivíduos do Estado de São Paulo para vir aqui cobrar”, acrescentou o delegado.

Familiares de Alencar alertaram a polícia sobre o desaparecimento dele no dia 6 de agosto. Os quatro desaparecidos estiveram na fazenda em questão nos dias 4 e 5 de agosto.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

João Fonseca desiste de ATP 250 de Brisbante devido à lesão na lombar

Número 1 do tênis brasileiro, o carioca João Fonseca desistiu de disputar o ATP 250…

2 horas ago

Urgente: Corpo de Bombeiros localiza homem que estava desaparecido em mata

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) localizou, na tarde deste domingo (04), um…

5 horas ago

6 saladas refrescantes para o almoço de domingo

Quando o calor aperta, as saladas surgem como alternativa perfeita para compor um almoço nutritivo…

8 horas ago

Dia Mundial do Braille: como o letramento tátil continua transformando vidas

No dia 4 de janeiro, o mundo celebra o “Dia Mundial do Braille”, data que…

9 horas ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de João Vitor Borges Silva, ocorrido neste sábado,…

9 horas ago

Tarot semanal: previsão para os signos de 05 a 11 de janeiro de 2026

A semana será marcada por decisões conscientes, ajustes internos e preparação para novos começos. Conforme…

13 horas ago

This website uses cookies.