Imagem: Divulgação/Polícia Civil
Uma operação deflagrada nesta quarta-feira, 06, em Goiás, desarticulou uma organização criminosa especializada no chamado “golpe do bilhete premiado”, que fazia vítimas em diversas regiões do país, especialmente idosos. A ação envolveu forças policiais em Goianésia, Anápolis e Goiânia, e resultou na prisão de um dos líderes do grupo, além da apreensão de quatro veículos adquiridos com dinheiro de golpes.
A ofensiva foi coordenada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do GEPATRI da 15ª Delegacia Regional de Polícia, em apoio à Polícia Civil de Alagoas (PCAL), que conduziu as investigações sob a responsabilidade dos delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Santos.
De acordo com a PCGO, o grupo aplicava golpes em vítimas com a falsa promessa de prêmios de loteria. Os estelionatários geralmente se apresentavam com histórias elaboradas e documentos falsos, conseguindo ludibriar especialmente pessoas idosas e levá-las a entregar grandes quantias em dinheiro.
Durante a operação, foram apreendidos quatro veículos de alto valor, comprados com recursos oriundos dos golpes, com o objetivo de futuramente restituí-los às vítimas.
A ação teve apoio da Superintendência de Inteligência da Polícia Civil de Goiás (SIPCGO), incluindo as equipes de inteligência de Anápolis (3ª NINT), Goianésia (15ª NINT) e o GEIC da 3ª DRP, além da 15ª DRP de Petrolina de Goiás.
A Polícia Civil reforça que outras vítimas do mesmo golpe podem procurar qualquer delegacia para registrar ocorrência. Também é possível repassar informações pelo Disque-Denúncia 197. O caso segue em investigação.
A divulgação das informações segue as determinações da Lei nº 13.869/2019, e de acordo com as portarias da Diretoria-Geral da Polícia Civil de Goiás (DGPC).
Contribuinte que optar pelo pagamento à vista deve quitar cota única do IPVA até 15…
Um veículo de passeio com registro de furto/roubo foi recuperado pela Força Tática (CB Vieira,…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nova indicação terapêutica para a vacina Gardasil 9, que…
Um grupo de 65 empreendedoras de Niquelândia esteve em Goiânia no último sábado, 7, para…
Uma garota de 11 anos, identificada como Laira Yasmin Carvalho Pontes, está desaparecida em Goianésia…
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, a distribuição, a importação,…
This website uses cookies.