Imagem: Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Rio Verde – 8ª Deleacia Regional de Polícia (DRP), deflagrou, nesta quarta-feira, 26, a Operação “Falso Juiz”, em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nerópolis, visando desarticular um grupo criminoso envolvido na prática de estelionato virtual.
As investigações começaram em julho de 2024, após um morador de Rio Verde ser vítima de um golpe, no qual o falsário se passou por um suposto Juiz de Direito e contratou serviços de transporte. Durante a conversa, pediu à vítima que adquirisse itens diversos e simulou o envio de uma transferência bancária fraudulenta. Logo depois, a vítima foi induzida a realizar dois estornos via PIX para uma conta bancária vinculada à terceiro, obtendo vantagens financeiras indevidas.
Foram deferidos 12 mandados judiciais, sendo três prisões preventivas e nove mandados de busca e apreensão domiciliar, bem como sequestro de bens e bloqueios de contas bancárias.
As diligências resultaram na prisão dos envolvidos e na apreensão de diversos celulares e cartões bancários, os quais auxiliarão na continuidade da investigação, a fim de identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.
A operação contou com o apoio de diversas unidades da PCGO. Os investigados responderão por estelionato qualificado pela fraude eletrônica (Art. 171, §2º-A do Código Penal).
Fonte:Polícia Civil
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 08:46 As inscrições para o vestibular…
Poucas horas após a pior derrota de sua carreira, a goleada histórica do Vasco sobre…
Após o apito do árbitro Ramon Abatti Abel que encerrou a goleada histórica de 6…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 07:45 Um retiro espiritual do grupo…
O Cruzeiro volta a campo nesta segunda-feira, às 20h, no interior de São Paulo, com…
Duzentos anos após seu nascimento, Bernardo Guimarães volta a ser debatido não apenas como figura…
This website uses cookies.