Por Redação O Estado de S. Paulo – 09/07/2025 08:29
A Polícia Civil de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 8, que prendeu quase 1 mil foragidos da Justiça em todo o Estado. A Operação Rastreio cumpriu mais de 1,4 mil mandados de prisão e, até as 18h30, foram presas 920 pessoas.
Entre os presos estão condenados por crimes patrimoniais e sexuais. “Essa ação tem como objetivo retirar das ruas criminosos que devem à Justiça e que podem voltar a cometer delitos”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
Uma análise preliminar apontou 48% de reincidentes entre os capturados. “São criminosos que cometeram roubos, tráfico de drogas e estupro que hoje saem das ruas e vão cumprir suas penas”, comentou o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian.
A operação envolveu praticamente todos os setores da Polícia Civil, incluindo a Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).
A primeira fase da Operação Rastreio foi realizada em abril, cumpriu cerca de mil mandados judiciais e prendeu 675 pessoas procuradas pela Justiça, em todo o Estado.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, o movimento dos astros poderá influenciar a maneira como cada signo se comporta.…
O Palmeiras conquistou uma importante vitória na caminhada em busca do título do Campeonato Brasileiro.…
A Ferroviária será o mandante na grande decisão da Copa do Brasil Feminina diante do…
Nada melhor do que começar o dia com um bolo caseiro, leve e cheio de…
Dormir bem é fundamental para manter o equilíbrio da saúde física e mental. No entanto,…
A seleção brasileira feminina de handebol foi convocada nesta quinta-feira (6) para o Campeonato Mundial…
This website uses cookies.