Imagem: Polícia Militar
Nesta terça-feira, 28, a polícia de Goianésia desmantelou uma operação de estelionato e falsificação de documentos no Setor Negrinho Carrilho, região oeste da cidade. A equipe recebeu uma denúncia via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre a possível venda de produtos falsificados, levando a uma ação rápida e eficaz.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que as furadeiras da renomada marca DeWalt eram, na verdade, falsificadas. Além disso, as notas fiscais apresentadas pelo vendedor também se revelaram fraudulentas. O suspeito foi imediatamente preso em flagrante, sendo acusado de crimes tipificados no Código Penal: estelionato (art. 171), falsificação de documento particular (art. 298), e a venda de produto falso como original, conforme o Código de Defesa do Consumidor (art. 66).
As penas para esses crimes variam: o estelionato pode resultar em reclusão de 1 a 5 anos, além de multa. Já a falsificação de documentos pode levar a penas de 3 a 5 anos, também com multa, dependendo das circunstâncias.
Durante a averiguação, os policiais (CB Rodrigues e SD Belizário) apreenderam quatro furadeiras, uma máquina de cartão de crédito, um aparelho celular e R$ 181 em dinheiro. A prisão do suspeito, que não teve a identidade divulgada, é um importante passo na luta contra fraudes que prejudicam consumidores e empresas.
A polícia salientou que a população é encorajada a continuar denunciando atividades suspeitas, deste modo, pode ajudar a construir uma cidade mais segura.
Por Wilson Baldini Jr. - 23/08/2025 22:55 O nigeriano Ike Ibeabuchi, de 52 anos, voltou…
Sonhando com uma aproximação ao grupo de acesso, o Athletico-PR visitou o CRB, na noite…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 23/08/2025 22:02 Dado Dolabella e Luan Pereira…
O Partido dos Trabalhadores (PT) está convocando mobilizações em todos os Estados para o próximo…
A poucos dias de completar um ano da morte de Juan Izquierdo, o Nacional-URU fez…
O presidente do PT, Edinho Silva, defendeu, neste sábado, 23, que as "principais lideranças do…
This website uses cookies.