Dezessete dias após cometer ato racista contra o atacante francês Mbappé, do Real Madrid, ao ser flagrado por câmeras de televisão imitando uma “macaco” em direção ao jogador, um torcedor do Real Oviedo foi detido nesta quarta-feira. A polícia espanhol não revelou o nome do acusado.
Logo após a realização da partida entre Oviedo e Real Madrid, a liga espanhola entrou com uma ação na justiça cobrando ação da polícia local para que o “racista” fosse preso e multado pelos atos discriminatórios, o que ocorreu nesta quarta-feira.
Segundo as autoridades espanholas, “o torcedor foi detido após ser identificado durante uma investigação iniciada após uma denúncia oficial da liga espanhola.” A polícia ainda disse que o torcedor foi acusado de fazer gestos e sons de macaco em direção ao astro do Real Madrid.
Os insultos racistas ocorreram aos 37 minutos do primeiro tempo da vitória do Madrid por 3 a 0 sobre o Oviedo, dia 24 de agosto, depois de o atacante Mbappé marcar o primeiro gol.
Mbappé é mais uma vítima da intolerância que assola o futebol espanhol e na qual o brasileiro Vini Júnior trava batalha há tempos. Os insultos raciais não param. Na semana passada, por exemplo, um torcedor do Espanyol acusado de insultar racialmente o atacante do Athletic Bilbao, Iñaki Williams, durante uma partida da liga espanhola, cinco anos atrás, aceitou um acordo para evitar a prisão.
Em maio, cinco torcedores do Valladolid que insultaram Vini Júnior em 2022 foram considerados culpados na primeira decisão na Espanha a condenar insultos racistas em um estádio como um crime de ódio. Ano passado, três torcedores do Valencia também foram condenados, a oito meses de prisão, após se declararem culpados de insultos raciais ao brasileiro.
Por: Estadão Conteúdo
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira, 30, o…
Durante muitos anos, o pó facial foi visto como o grande vilão da pele madura.…
O secretário chefe da Casa Civil da Prefeitura de Goianésia, Manoel Castro “Fião”, esteve pessoalmente…
O desmatamento na Amazônia e no Cerrado registrou queda pelo segundo ano consecutivo. Dados do…
O ouro encerrou a sessão desta quinta-feira (30) em alta leve, enquanto investidores assimilavam a…
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) emitiu nesta…
This website uses cookies.