Três brasileiros oriundos do Rio de Janeiro foram presos na sexta-feira, 31, pela polícia de Misiones, na Argentina. Os homens foram capturados na cidade de Alba Posse, que faz fronteira com o Rio Grande do Sul, e teriam entrado ilegalmente no país. As autoridades policiais tentam descobrir se eles possuem ligações com a facção criminosa Comando Vermelho.
A suspeita é a de que eles fugiram em função da Operação Contenção, deflagrada na terça-feira, 28, e que se tornou a mais letal da história do Rio. Liderada pelo governador Cláudio Castro (PL), a megaoperação policial terminou com a morte de 132 pessoas nos complexos do Alemão e da Penha.
“No momento, a polícia de Misiones, por meio de sua equipe de inteligência de fronteira, mantém comunicação direta com as polícias Militar e Civil do Brasil para verificar se os detidos possuem exigências judiciais ou alertas internacionais”, diz a polícia de Misiones, em nota publicada nas redes sociais da instituição.
Os detidos foram identificados como Ednei Carlos dos Santos, Luis Eduardo Teixeira de Souza e Jackson Santos de Jesús. Eles têm entre 23 e 35 anos e são todos moradores de Rio das Ostras, no RJ. De acordo com informações compartilhadas pela polícia de Misiones, dois dos homens possuem antecedentes por tráfico de drogas no Brasil, e o terceiro, por agressões.
Por: Estadão Conteúdo
A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) comemorou a abertura de diálogo com…
No primeiro torneio formando dupla, Laura Pigossi e Ana Candiotto faturaram o título no WTA…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou neste sábado, 1º, que o…
A Raízen Energia aprovou, em Assembleia Geral Extraordinária realizada neste sábado, 1º de novembro, uma…
Com gol decisivo do brasileiro João Pedro, o Chelsea venceu o Tottenham por 1 a…
Mesmo sem sua força máxima, o Bayern de Munique venceu com tranquilidade o Bayer Leverkusen…
This website uses cookies.