A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) da 15ª Delegacia Regioanl de Polícia (DRP) de Goianésia, com apoio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI), prendeu em flagrante um traficante já conhecido pelas forças de segurança. A ação ocorreu nesta quinta-feira, 02, e representou um prejuízo estimado em R$ 42 mil ao crime organizado.
Segundo as investigações, denúncias anônimas recebidas em setembro indicaram que o suspeito estaria aliciando menores de idade e terceiros para atuar no comércio de entorpecentes. Com base nas informações, equipes iniciaram monitoramento e levantamentos sobre o modus operandi do investigado.
Durante a operação, os policiais flagraram o momento em que o homem entregava um objeto branco, supostamente cocaína, a uma pessoa que o escondeu em uma residência próxima. A abordagem foi realizada de imediato, com apoio do GEPATRI.
No imóvel, os agentes encontraram uma porção de cocaína e, diante das evidências, o suspeito acabou confessando que guardava mais drogas em sua própria residência. Em diligência complementar, a equipe localizou o restante do material ilícito, apreendendo, 14 porções de cocaína, totalizando 700g já embaladas para venda, e um aparelho celular (danificado pelo investigado na tentativa de ocultar provas).
O preso foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas. O material apreendido foi avaliado em cerca de R$ 42 mil, valor que deixa de abastecer o crime organizado na região.
A Polícia Civil destacou que o trabalho foi resultado da integração entre GEIC e GEPATRI e reforçou a importância da denúncia anônima no combate ao tráfico em Goianésia e cidades vizinhas.