
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), prendeu nesta quarta-feira (06), no Setor Central, em Goiânia, um homem de 35 anos suspeito de participar de roubo contra motorista de aplicativo. O caso ocorreu em 29 de maio deste ano, quando um motorista de aplicativo foi vítima de roubo durante corrida solicitada. Durante o trajeto, na região da Vila Pedroso, o passageiro colocou uma arma de fogo na cintura da vítima e anunciou o assalto. Diante da hesitação da vítima, o agressor intensificou as ameaças e subtraiu a motocicleta.
A motocicleta foi localizada, no dia seguinte, através do sistema de rastreamento no pátio da Central-Geral de Flagrantes, após ter sido apreendida durante abordagem policial a outro indivíduo que a conduzia sem habilitação e com sinais de adulteração na placa. As investigações da DERFRVA identificaram que a corrida foi solicitada através de dados cadastrais específicos na plataforma do aplicativo, o que levou à identificação do suspeito. O suspeito possui histórico criminal por receptação.
Segundo as investigações, embora não tenha sido o executor direto do roubo, ele participou da ação criminosa ao acionar a vítima conhecendo as intenções dos demais envolvidos. Além da prisão temporária, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do suspeito em Trindade. O caso foi tipificado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. As investigações prosseguem para identificar e prender os demais envolvidos no crime.
Fonte:Polícia Civil