A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Inhumas – 16ª DRP, prendeu em flagrante, na tarde da última segunda-feira (13), uma mulher de 28 anos, pela prática do crime de maus-tratos contra os próprios filhos, conforme o artigo 136, §3º, do Código Penal, combinado com a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06).
A ação ocorreu após denúncia encaminhada ao Conselho Tutelar, informando que uma das crianças, de 10 anos, havia fugido de casa após ser agredida, buscando abrigo na residência de vizinhos e relatando os fatos à avó. O Conselho Tutelar acionou a Polícia Civil, que se deslocou ao local e confirmou os indícios de agressões físicas e psicológicas contra os menores.
No decorrer das diligências, constatou-se que o cenário de maus-tratos já havia sido denunciado anteriormente. As crianças, de 10 e 5 anos de idade — sendo um deles autista —, foram encaminhadas para atendimento especializado e acompanhamento pelo Conselho Tutelar e rede de proteção.
A autuada foi presa em flagrante e responderá por maus-tratos com violência contra descendentes (artigo 136, §3º, do Código Penal, combinado com a Lei Maria da Penha), cuja pena pode chegar a cinco anos.
As investigações seguem visando esclarecer outros possíveis episódios de violência doméstica e assegurar a proteção integral das vítimas.
PCGO: investigar para proteger 🚔
Fonte:Polícia Civil
As cidades de Maranguape (CE) e Nova Lima (MG) iniciaram a vacinação-piloto com o imunizante de…
Diretores, coordenadores, professores especializados em atendimento inclusivo, profissionais de apoio à inclusão e apoio à…
Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na recaptura de um foragido da…
Uma ocorrência inusitada mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar em Goianésia, no início da tarde…
Há 5 anos, o Brasil dava seus primeiros passos rumo ao fim de um pesadelo.…
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá iniciar um estudo para subsidiar a avaliação da incorporação…
This website uses cookies.